Viagora

Edital do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí é lançado com 201 vagas

O lançamento foi realizado nesta terça-feira (10), por volta das 10h, no Salão Nobre Francisca Trindade do Palácio Petrônio Portela.

Nesta terça-feira (10), por volta das 10h, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), lançou o edital do concurso público do Legislativo, com 201 vagas para nível superior e médio. O evento foi realizado no no Salão Nobre Francisca Trindade do Palácio Petrônio Portela.

De acordo com a Alepi, o edital será publicado ainda nestas terça-feira (10), às 14h no site da banca realizadora, aIdecan. O deputado Franzé Silva, afirmou que pretende dar uma atenção cuidadosa a área administrativa da casa, deixando em sua gestão um quadro de servidores concursados bem estruturado.

Foto: Divulgação/ AsscomLançamento do edital do concurso da Alepi.
Lançamento do edital do concurso da Alepi.

“O concurso é um momento histórico, eu sempre que só tem valor para o servidor, quando ele entra pela porta da frente, o concurso público. Nossa missão aqui é cada vez mais aumentar o número de servidores efetivos e reduzindo o número de comissionados. Queremos separar a Assembleia em dois momentos, na questão da estrutura da assembleia, cargos comissionados é na área política: deputadas e deputados nomeiam pessoas da sua confiança, e os retiram a qualquer momento. Agora nós precisamos ser bem cuidadosos na área administrativa, aqui quero sair deixando estruturado, um quadro de servidores efetivos para dar continuidade a qualidade do serviço que a sociedade tanto nos cobra”, falou.

Segundo a Alepi, as provas serão realizadas no dia 14 de janeiro de 2024, com taxa de R$ 130, para cargos de nível superior e R$ 100, para nível médio. Franzé Silva falou também que os aprovados no concurso serão empossados imediatamente após treinamento.

“Nós queremos depois do treinamento, dar posse aos concursados. A lógica é fazer que eles se integrem dentro dessa nova filosofia de trabalho da Assembleia Legislativa, e certamente nós vamos não só ampliar, mas também melhorar a qualidade dos serviços que hoje nós temos”, falou o deputado.

Facebook
Veja também