Rafael Fonteles visita Centro dos BRICS e assina acordo na China
O chefe do executivo assinou Memorando de Entendimento (MoU) para implementação do escritório internacional do Piauí dentro do Centro dos BRICS.
Nessa quarta-feira (25), o governador Rafael Fonteles (PT), visitou o Centro de Parceria dos BRICS sobre Nova Resolução Industrial e Inovação (BPIC), na China. O chefe do executivo assinou Memorando de Entendimento (MoU) para implementação do escritório internacional do Piauí dentro do Centro dos BRICS.
De acordo com o Governo do Piauí, o Centro dos BRICS tem entre suas atribuições, realizar treinamentos e desenvolvimento de projetos, além de incentivar inovações, conhecimentos e negócios entre os países que compõem o grupo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Na reunião, a MoU definiu a implantação de um Escritórios de Representação Internacional da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), que será dentro do BPIC. O escritório será semelhante aos já existentes em Portugal, Estônia e Estados Unidos, inaugurados em 2023, com o objetivo de atrair empresas e investimentos ao Piauí.
“Assim como já temos escritórios em outros países, teremos um na China, que será um ponto importante para a atração de empresas e investimentos para o nosso Piauí”, disse o governador Rafael Fonteles.
Encerrando a agenda do dia, Fonteles participou de um jantar promovida pela Prefeitura de Xiamen, que contou com a presença de lideranças locais, dentre elas o prefeito da cidade, Huang Wen Hui.
“Durante o encontro, tivemos a oportunidade de trocar ideias e experiências que, com certeza trarão parcerias valiosas ao Piauí. Esse intercâmbio de informações nos proporciona mais oportunidades de captação de investimentos, que certamente resultarão em desenvolvimento social e econômico ao nosso estado”, contou Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
-
Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza. -
É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT). -
PL deve se comprometer com a gestão de Sílvio Mendes, diz Samantha Cavalca
A vereadora eleita e jornalista Samantha Cavalca comentou sobre a aproximação do Partido Liberal à base do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil). -
Relatório da equipe de transição está em fase de conclusão, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor destacou que não pretende fazer uma “caça às bruxas” na administração de Dr. Pessoa (PRD), apenas tornar pública a situação que a cidade se encontra. -
PSD e MDB estão ajustando diálogo sobre as eleições 2026, diz Dr. Hélio
O emedebista pontuou ainda que essa estratégia é um caminho natural a ser seguido em busca de aumentar a bancada federal e estadual.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir