Rafael Fonteles visita Centro dos BRICS e assina acordo na China
O chefe do executivo assinou Memorando de Entendimento (MoU) para implementação do escritório internacional do Piauí dentro do Centro dos BRICS.
Nessa quarta-feira (25), o governador Rafael Fonteles (PT), visitou o Centro de Parceria dos BRICS sobre Nova Resolução Industrial e Inovação (BPIC), na China. O chefe do executivo assinou Memorando de Entendimento (MoU) para implementação do escritório internacional do Piauí dentro do Centro dos BRICS.
De acordo com o Governo do Piauí, o Centro dos BRICS tem entre suas atribuições, realizar treinamentos e desenvolvimento de projetos, além de incentivar inovações, conhecimentos e negócios entre os países que compõem o grupo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Na reunião, a MoU definiu a implantação de um Escritórios de Representação Internacional da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), que será dentro do BPIC. O escritório será semelhante aos já existentes em Portugal, Estônia e Estados Unidos, inaugurados em 2023, com o objetivo de atrair empresas e investimentos ao Piauí.
“Assim como já temos escritórios em outros países, teremos um na China, que será um ponto importante para a atração de empresas e investimentos para o nosso Piauí”, disse o governador Rafael Fonteles.
Encerrando a agenda do dia, Fonteles participou de um jantar promovida pela Prefeitura de Xiamen, que contou com a presença de lideranças locais, dentre elas o prefeito da cidade, Huang Wen Hui.
“Durante o encontro, tivemos a oportunidade de trocar ideias e experiências que, com certeza trarão parcerias valiosas ao Piauí. Esse intercâmbio de informações nos proporciona mais oportunidades de captação de investimentos, que certamente resultarão em desenvolvimento social e econômico ao nosso estado”, contou Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
-
TSE determina novas eleições para a Câmara Municipal de Gilbués
De acordo com a Justiça Eleitoral, a renovação de toda a Casa Legislativa é necessária após a identificação de fraude à cota de gênero devido o lançamento de candidaturas fictícias. -
MDB está incentivando a pré-candidatura de Paulo Márcio, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina falou sobre a defesa da candidatura própria e a relação do partido com Paulo Márcio. -
Promotora investiga prefeita de São Raimundo Nonato por acúmulo de cargos
A prefeita Carmelita Castro afirmou que pediu o afastamento da Assembleia Legislativa do Piauí desde 2016 e optou pelo salário do mandato eletivo quando assumiu a prefeitura de São Raimundo Nonato. -
-
Wilson Brandão defende entendimento entre pré-candidatos da oposição
O deputado estadual afirmou que o cenário ainda está em construção no grupo político de oposição e deve se concretizar até março de 2024. -
Câmara de Teresina derruba veto a reajuste de advogados da FMS
O Projeto de Lei complementar 278/2023, sobre o reajuste salarial de advogados da FMS foi vetado nesta terça-feira (05), com apoio de 16 vereadores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir