Rafael assina acordo para estudar a implantação de energia éolica offshore
O chefe do executivo e sua equipe se reuniram com representantes da Shizen Energy, empresa iniciada como uma pequena startup em 2011.
Nesta segunda-feira (30), o governador Rafael Fonteles (PT), assinou um Memorando de Entendimento (MoU) em Tóquio, no Japão, para implantação de um projeto de energia eólica offshore no litoral do Piauí. O projeto envolve investimentos previstos na ordem de R$ 25 bilhões.
O chefe do executivo e sua equipe se reuniram com representantes da Shizen Energy, empresa iniciada como uma pequena startup em 2011. A empresa conta com investidores e projetos na área de energia renováveis em todo o mundo.

Na ocasião, foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) entre a Investe Piauí e a Shizen para a elaboração de um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTA), com o propósito de avaliar as possibilidades de investimento da empresa na cadeia de produção de energia renovável, com possibilidade de produção em hidrogênio verde no Piauí.
De acordo com o Governo do Estado, objetivo da parceria é tornar viável a implantação de um parque de energia eólica offshore no litoral do Piauí. O parque contaria com a possibilidade de desdobramento em projetos "Power-to-X", que seria usar eletricidade renovável, gerada por energia eólica, para produzir um transportador de energia, como o hidrogênio verde.
"Ao final de todos os trâmites legais e licenciamentos, o projeto deve sair do papel até o ano de 2026. Ele será um divisor de águas na produção de energias renováveis no Brasil, tendo o Piauí como protagonista, gerando oportunidades de trabalho, emprego e renda aos piauienses", escreveu Rafael Fonteles nas suas redes sociais.
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Deputados adotam cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios na Alepi
Os parlamentares recepcionaram o "bom velhinho" no Plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (05).Bárbara Soares diz que está avaliando partidos após romper com oposição
A parlamentar falou sobre seu destino partidário e afirmou que deve permanecer no Progressistas até abertura da janela partidária.Prefeito de São José do Peixe é denunciado à Justiça por não divulgar atos oficiais
O Ministério Público identificou que o prefeito Celso Antônio não está implementando e regularizando o Portal da Transparência do município.Themístocles é importante para definir apoio do MDB, diz Severo Eulálio
O deputado destacou que seu posicionamento estará alinhado com o do partido e a decisão sobre apoio eleitoral deve acontecer, no máximo, até o início de 2024.Minha relação com grupo Mão Santa é sempre de respeito, diz Dr. Hélio
O pré-candidato também garantiu que o MDB e o PT estão juntos em Parnaíba e que tem chances de uma união na chapa majoritária.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir