Viagora

Lounge da Imprensa Chyco Viana é inaugurado na Alepi

O espaço foi inaugurado na manhã desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Piauí

  • Alessandra Fonseca/Viagora Inauguração Lounge da Imprensa Alepi1 / 6 Inauguração Lounge da Imprensa Alepi
  • Alessandra Fonseca/Viagora Inauguração Lounge da Imprensa Alepi2 / 6 Inauguração Lounge da Imprensa Alepi
  • Alessandra Fonseca/Viagora Inauguração Lounge da Imprensa Alepi3 / 6 Inauguração Lounge da Imprensa Alepi
  • Alessandra Fonseca/Viagora Inauguração Lounge da Imprensa Alepi4 / 6 Inauguração Lounge da Imprensa Alepi
  • Alessandra Fonseca/Viagora Inauguração Lounge da Imprensa Alepi5 / 6 Inauguração Lounge da Imprensa Alepi
  • Alessandra Fonseca/Viagora Inauguração Lounge da Imprensa Alepi6 / 6 Inauguração Lounge da Imprensa Alepi

Foi inaugurado, nesta terça-feira (28), o Lounge da Imprensa da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O espaço leva o nome do jornalista Chyco Viana, homenageado na ocasião.

Segundo o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), a importância da ação é reconhecer o trabalho de toda a imprensa que cobre a assembleia. “Uma coisa me incomodava aqui era ver os jornalistas nas escadas, toda vez que eu descia do meu gabinete, discutindo sobre as pautas, sobre a abordagem que iam fazer sobre as articulações políticas, por exemplo”, relatou o deputado.

Segundo Franzé, a escolha de homenagear o jornalista Chyco Viana foi dada porque ele é considerado um decano da “casa”, juntamente ao jornalista Pedro Alcântara, que há muito tempo realiza coberturas na Alepi também.

O presidente ressalta que o espaço é improvisado e que pretende compor, dentro do conjunto de reforma, um lugar mais confortável, e propício para um bom trabalho. “Dar dignidade aos profissionais de comunicação para realizarem o seu trabalho. O intuito é comodidade e conforto. Acredito que ao homenagear um jornalista como o Chyco Viana, estou homenageando toda a classe jornalística”, completou ele.

Na ocasião, o jornalista Elivaldo Barbosa disse, ao deputado Franzé e a toda a imprensa presente, que com essa homenagem ao Chyco Viana, ele também se sente homenageado. “A atitude é singela, porém, muito simbólica para todos nós [jornalistas], e quero declarar que hoje eu tenho a minha carreia na área do jornalismo político muito influenciada pelo meu amigo Chyco Viana. Parabéns, Chyco, você merece”, declarou o jornalista.

Chyco Viana relatou estar muito feliz com esse momento e relembrou que foi o primeiro repórter da Câmara Municipal de Teresina. “Eu estou fazendo agora 50 anos de papel e confio sempre que o jornalista, independente do meio de fazer a notícia, está preparado para comunicar. Eu não sou daqui mas, por conta da minha esposa, falecida há 2 anos, eu me tornei apaixonado pela capital do Piauí”, disse o homenageado.

Por: Alessandra Fonseca

Facebook
Indicado para você
Veja também