Viagora

PSD quer ampliar bancada de vereadores em 2024, diz Vinício Ferreira

O parlamentar afirmou que atualmente a sigla conta apenas com três vereadores na Casa Legislativa, e que precisa duplicar o número de cadeiras ocupadas pelo PSD.

Nesta quarta-feira (15), o vereador Vinício Ferreira que assumirá a presidência do diretório municipal do PSD, declarou ao Viagora que o partido está se estruturando para ampliar o número de representantes na Câmara Municipal de Teresina nas eleições de 2024.

O parlamentar afirmou que atualmente a sigla conta apenas com três vereadores na Casa Legislativa, e que precisa duplicar o número de cadeiras ocupadas pelo PSD.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Vinício Ferreira
Vereador Vinício Ferreira

“Nós temos hoje aqui na Casa três vereadores, eu, vereador Renato e o vereador Ismael. Nós projetamos ampliar essa bancada para 2024. Nós precisemos duplicar o número de cadeiras aqui nessa casa como representantes do PSD”, explica.

Vinício Ferreira revelou ainda que o partido vai montar uma chapa proporcional para a próxima disputa municipal. Aumentar o número de filiados ao PSD também é uma das metas do vereador a frente do diretório municipal, inclusive a ex-candidata ao Governo do Piauí Gessy Lima já foi convidada a integrar a sigla.

“Então nós já estamos trabalhando na montagem de uma chapa proporcional buscando novos filiados que tenham interesse em disputar e que tenham também afinidade, identidade com programa partidário do PSD. E que eles possam disputar e fazer com que a gente consiga alcançar o nosso objetivo, nossa meta de seis cadeiras aqui”, reforça.

Questionado sobre a possibilidade do PSD lançar candidatura própria ou manter o apoio ao atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), o vereador destacou uma insatisfação do partido com a diminuição dos espaços na gestão municipal.

Para Vinício Ferreira se a situação não se modificar o PSD deve seguir com a montagem da chapa majoritária. “Atualmente estamos na base. Só que nós tivemos uma redução significativa de espaços. A gente busca reaver os espaços perdidos, caso não haja esse realinhamento a gente já tem planos para uma chapa majoritária”, pontua.

Facebook
Veja também