Até outubro PT anunciará candidato a prefeito de Teresina, diz Dr. Vinícius
Segundo o parlamentar, é natural que surjam nomes para encabeçar a chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), já que o grupo político possui força no Piauí.
O deputado estadual Dr. Vinícius (PT), em entrevista ao Viagora, falou a respeito dos nomes colocados como possibilidades de candidatos que pleitearão a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.
O parlamentar fala que é natural que surjam nomes para encabeçar a chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), já que o grupo político possui força no Piauí, e também mostrou essa força nas eleições passadas em Teresina.

“O Partido dos Trabalhadores hoje é um partido muito maduro, passou por muitos processos desde a sua fundação, e hoje tem uma capilaridade grande no estado inteiro, e na eleição agora mostrou que tem uma capilaridade também importante dentro da capital, então é natural que surja nomes em cada partido. No partido dos Trabalhadores surgem três nomes, que é do deputado Franzé, deputado Fábio Novo, colocaram o meu nome também, Dr. Vinícius”, falou.
O deputado explica que para concorrer à prefeitura o candidato precisa ser bem aceito pela população, ele afirma que o nome escolhido para representar o PT será aquele que mostrar um bom trabalho. Dr. Vinícius informa também que o candidato do Partido dos Trabalhadores será apresentado até meados de outubro.
“Eu acho tudo isso vai ser fruto de trabalho, aquele que trabalhar bem, que a população compreender, fizer a leitura que a pessoa está servindo e que há a aceitação do nome, provavelmente lá para agosto, setembro, outubro, deve surgir o nome realmente do pré-candidato do partido, como o nome de todos os partidos”, informou.
Dr. Vinícius reiterou que para pleitear uma eleição se deve fazer uma leitura sobre a vontade da população, e essa é um dos elementos que o PT está aguardando. “Você vê algumas pessoas lançando-se pessoalmente, mas tem que se ter uma leitura que a viabilidade, ela não vê só da articulação pessoal, ela vem da vontade da população, é isso que a gente tem que aguardar”, finalizou.
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir