Viagora

Rafael buscará união da base em 2024, declara João Mádison

O parlamentar informou que o governador deseja que a base possua apenas um candidato a prefeitura nas cidades piauienses.

O deputado João Mádison, falou a respeito de reunião realizada com o Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), onde foi discutido as estratégias para as eleições de 2024. O parlamentar comenta que em algumas cidades piauienses, já foram escolhidos os candidatos que pleitearam as prefeituras.

O parlamentar afirmou que em algumas cidades já há um nome escolhido, e em outras ainda surgem nomes. João Mádison falou também que esse é o momento para quem deseja participar do pleito, trabalharem mais e procurar destaque, e assim se saírem bem nas pesquisas.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraJoão Mádison
João Mádison

“Em Oeiras, ele já tem o candidato dele, que é do MDB, então está trabalhando para isso. Em Floriano, tem também. Em Picos, eu acredito que se o Araujinho não puder ser candidato, o candidato deve ser o deputado Pablo Santos. Em algumas cidades, já tem alguns candidatos que já estão se desenhando, agora aqueles que queiram ser candidatos tem que agora fazer os eu nome, como ele sempre diz, você não pode ser candidato de se só, tem que ser candidato do povo. Então aqueles que são candidatos nas suas cidades tem que aparecer e tem que sair bem nas pesquisas para que a gente possa está escolhendo esse candidato para está fortalecer a nossa base para 2026”, disse.

Questionado o que o governador Rafael Fonteles prosseguirá caso haja mais de um candidato pertencente aos partidos da base, o presidente estadual do MDB informou que o gestor tende a buscar a união, e em cidades onde não for possível ter apenas um candidato, o governador não participará da campanha no município.

“Já deixou isso muito claro, ele vai fazer tudo para tentar união, se não tiver, nesses locais ele não vai, ele vai se abster de ir nessas cidades. Mas eu acredito que serão muito poucas cidades e não vamos ter esse problema de dois candidatos da base”, informou.

O deputado estadual falou também que Rafael Fonteles não subirá no palanque de candidatos que não o apoiou nas eleições de 2022, mesmo tendo apoiado algum deputado da base aliada. “Ele nos disse que não vai subir em nenhum palanque que não votou nele, ele não vai. Candidato que não votou nele, mesmo votando em deputado da base, não terá apoio dele”, concluiu.

Facebook
Veja também