Viagora

PT terá um pré-candidato a prefeito de Teresina até outubro, diz João de Deus

O presidente do diretório estadual falou sobre as articulações para as eleições municipais do próximo ano.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), João de Deus, falou sobre as movimentações da sigla que vem acontecendo para as eleições municipais de 2024.

De acordo com o petista, já houve uma conversa no início do mês de março sobre o pleito, onde participaram o ex-deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores de Teresina, Cícero Magalhães e o governador Rafael Fonteles. “Tiramos uma estratégia de fazer um levantamento dessa ação do partido em todos os municípios durante o mês de março, estamos com esse levantamento pronto e ele servirá como base para a gente conversar agora em abril”.

Segundo o parlamentar esse levantamento serve para conhecer os partidos de cada município para uma possível aliança com o PT.  

Foto: Bruna Sousa/ViagoraJoão de Deus
João de Deus

Sobre a capital, João de Deus informa que o diálogo foi sobre os pré-candidatos para que pudessem estabelecer critérios e lutar para ter uma candidatura no PT.

“Estabelecemos os critérios que devemos usar, e até o mês de outubro temos um nome definindo. Estamos dialogando com os pré-candidatos, contando que cada um faça sua parte e até tentando evitar conflitos, porque não ajudam, muito pelo contrário, terminam atrapalhando, finaliza”.

Por Camila Trindade

Facebook
Veja também