Viagora

Ravenna Castro declara apoio a Franzé para Prefeitura de Teresina

A dirigente regional do partido disse que escolheu apoiar o parlamentar, por achar que ele é o mais preparado para disputar o comando do Palácio da Cidade.

Na manhã desta terça-feira (9), a dirigente regional do Partido da Mobilização Nacional (PMN) no Piauí, advogada Ravenna Castro, falou em entrevista ao Viagora sobre a decisão de apoiar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT) na disputa pelo comando da Prefeitura de Teresina em 2024.

Ravenna Castro afirma que escolheu apoiar o parlamentar, por achar que Franzé é o mais preparado, já que ele está à frente da Casa Legislativa e por ter uma história de superação.

Foto: Viagora /Matheus SantosCandidata ao Governo do Piauí, Ravenna Castro.
Ravenna Castro
“Nós estamos com o Franzé Silva, a gente analisou, conversou com todo mundo e a gente acredita no nome dele, pelo histórico e por ser centro-esquerda, pelas bandeiras, pelo Lula que votamos juntos. Analisamos os nomes dos pré-candidatos que estão à disposição e vimos que Franzé é o nome da vez por estar mais preparado, foi secretário do Wellington igual o Rafael, ele é tão preparado quanto o Rafael. O partido vai apoiar o Franzé porque ele é técnico, tem história de superação e representa as minorias”, disse.

A advogada explicou que o PMN descartou uma candidatura majoritária por ter tomado a decisão de apoiar o petista no pleito municipal na capital.

"Vamos aí lutar junto com o Franzé para a aprovação do nome dele, para que ele seja o pré-candidato nessa época de pré-campanha. .Estaremos nas articulações e acompanhando ele. Esperamos que o PT reconheça todas as virtudes, todas as qualidades”, contou Ravenna.

Chapa proporcional 

Ainda sobre a eleição que acontecerá em 2024, Ravenna Castro revela que o partido formará uma chapa proporcional competitiva, e que já conta com trinta candidatos. “Está praticamente pronta, com 30 candidatos. De requerimento de candidatos, nós já estamos com quase quarenta e só são trinta vagas, já tem a lista reserva. Nesse ano para fazer até duas cadeiras. Não tem nenhum aqui que já tenha sido vereador”, afirmou.

A política destaca que se colocou à disposição para disputar o pleito como vereadora na capital para buscar mais representatividade no PMN em Teresina, além de defender suas bandeiras. Segundo a jornalista, a campanha tem um peso diferente e uma viabilidade maior para o partido.

“Porque este ano a gente quer encarar uma disputa com chances reais. Já passamos por uma campanha majoritária onde vimos o peso da formação de grupo, de estrutura econômica, todos esses fatores pesam. E uma candidatura de vereador ela teria muito mais viabilidade agora pelos partidos pequenos, porque para eleger vereador a gente viu que não precisa de tantos votos, tanto que na eleição passada foi feito vereador com até mil e quinhentos votos, é uma eleição que não vai ser difícil quando uma eleição majoritária, e o partido precisa de representatividade na Câmara para que a gente possa continuar defendendo as nossas bandeiras, trabalhando com mais visibilidade", finalizou Ravenna Castro.

Facebook
Veja também