Viagora

PT ainda não tem chapa forte de vereadores para 2024, afirma Dudu

O parlamentar falou também sobre as estratégias do partido para as eleições municipais em todo o estado.

Nesta quarta-feira (28), o vereador Dudu Borges, declarou em entrevista ao Viagora, que o Partido dos Trabalhadores está se articulando para eleger um grande número de prefeitos nas eleições municipais de 2024 em todo Piauí. Já sobre aumentar a bancada de vereadores na Câmara, o parlamentar deu ênfase de que a sigla ainda não possui uma chapa competitiva.

De acordo com o petista, o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido está se organizando e debatendo medidas para indicar bons nomes às prefeituras pelo estado.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“O GTE está discutindo a estratégia do PT como um todo nos 224 municípios. Esse GTE está fazendo esboço do tamanho do PT, como ele vai está fazendo a sua estratégia eleitoral, quantos prefeitos nós temos, quantos serão candidatos à reeleição, quantos prefeitos querem discutir a vinda para o PT e quantos partidos estarão conosco; somando também para esse time em 2024”, explica.

O vereador defende que o PT deve se manter alinhado e unido com os grupos de apoio do partido. Dudu afirma que para Teresina o mesmo deve ser pensado, de forma que ao fim das discussões, o melhor nome para a sigla seja escolhido.

“Não adianta também ficar aqui fazendo uma discussão de que o PT vai eleger 90,100 prefeitos. Independente disso, nós temos um campo político. O Rafael foi eleito por um campo político que compõe o MDB, PSD, PT, Solidariedade e outros partidos mais. Então, a ideia do PT também é da gente junto com esse bloco de partidos, de lideranças e de líderes, fazer com que esse bloco eleja 150, 160 prefeitos, mas um conjunto de partidos”, ressalta.

Sobre aumentar a bancada petista na Câmara Municipal de Teresina, Dudu Borges fala que o grupo ainda não possui força para isso ser concretizado.

“ A gente diz assim ‘o PT vai dobrar, triplicar a bancada’. Hoje, nós não temos chapa para eleger cinco. Para chegar e dizer realmente que nós vamos ampliar as vagas, a gente precisa mostrar uma chapa forte de vereadores e não temos”, pontua.

Facebook
Veja também