Piauí terá representante de pessoas com deficiência no Conselho do Sistema de Inclusão
A Lei Nº 8.294/2024 foi sancionada no dia 26 de janeiro deste ano no Diário Oficial do Estado.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou a Lei Nº 8.294/2024, que inclui um representante da Secretaria de Estado para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) no Conselho Deliberativo do Sistema Estadual de lncentivo à lnclusão e a Promoção Social (SEIPS). A legislação foi publicada no dia 26 de janeiro deste ano no Diário Oficial do Estado.
A lei, de autoria dos deputados Francisco Limma e Franzé Silva, altera a Lei nº6.951, referente ao programa que é vinculado à Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos – SASC, e passará a ser administrado pelo Conselho Deliberativo do SEISP.
Ainda segundo a legislação, o conselho era composto por 12 membros e, com a sanção da lei, passará a ter 14, nomeados pelo Governador do Estado.
Em seu artigo 1º, além do representante para as pessoas com deficiência, fica detalhado outros nomeados: o secretário de Estado de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, um representante da Secretaria de Estado de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos e cinco representantes de entidades e organizações de assistência social, indicados pelo Conselho Estadual de Assistência Social.
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid)
Franzé Silva
Rafael Fonteles
-
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela. -
Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional. -
Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano. -
Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho. -
Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir