Alepi vai eleger novos presidentes para as comissões técnicas
A renovação ocorre devido ao artigo 73 do Regimento Interno da Alepi, que veda a recondução dos presidentes e vice-presidentes das comissões de um ano para o outro.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) terá uma renovação no comando das comissões técnicas, isto porque o artigo 73 do Regimento Interno da Alepi veda a recondução dos presidentes e vice-presidentes de um ano para o outro.
Conforme o regimento interno, a Casa vai eleger os novos presidentes durante reunião de instalação das respectivas comissões. O secretário geral da Mesa Diretora substituto, Emanuellito Oliveira, afirmou que a composição deve ser proporcional aos representantes de cada partido, bloco parlamentar ou federação partidária, definida no início da legislatura.
“Os líderes podem manter ou indicar outros parlamentares para fazer parte das comissões, desde que respeitem o número de vagas definido por partido ou bloco em cada uma delas. Possíveis mudanças de filiação não alteram essa proporcionalidade, que permanece a mesma durante os quatro anos da legislatura”, afirma Emanuellito Oliveira.
O presidente da Alepi, Franzé Silva, pontuou que a formação dessas comissões é importante para dar continuidade aos trabalhos de análise das matérias que são apresentadas na Casa.
Com relação aos líderes, o deputado Hélio Isaías, líder da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), será responsável por indicar aqueles que ocuparão as vagas da Federação em cada comissão. Já o deputado João Mádison, líder do MDB, indicará os emedebistas às vagas destinadas ao partido e os representantes do Progressistas serão indicados pelo líder da legenda, deputado Gustavo Neiva.
Além disso, existem onze comissões permanentes na Alepi, como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); Comissão de Administração Pública e Política Social; e Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, que são compostas por sete membros titulares e seus respectivos suplentes.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Franzé Silva
Prefeito Marlon Sousa denuncia ex-prefeito ao TCE por contratos sem licitação
A petição foi assinada no dia 17 de março deste ano e está a cargo do conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva."Margarete Coelho tem tudo para mudar a realidade do Piauí", diz Ciro Nogueira
A ex-deputada federal já vinha sendo citada nos bastidores como um dos principais nomes da oposição para a corrida eleitoral.Juiz condena ex-prefeita de Lagoa do Barro do Piauí a devolver R$ 574 mil
A ex-prefeita Ducilene da Costa Amorim foi condenada por improbidade administrativa praticada durante sua gestão em 2013.Câmara de Teresina arquiva projeto de lei contra atuação de flanelinhas
A proposta, de autoria do vereador Petrus Evelyn, foi barrada após parecer contrário do relator, o vereador Roncalli Filho.MP investiga prefeito Dr. Celso Antônio por contrato de R$ 420 mil com escritório
O prefeito foi notificado para que se manifeste, no prazo de 10 dias, sobre o suposto ato de improbidade administrativa descrito na portaria do Ministério Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir