Viagora

Assembleia Legislativa do Piauí retoma trabalhos nesta segunda

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, fará a leitura da mensagem anual nesta segunda-feira (05), no plenário Waldemar Macedo.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retoma seus trabalhos nesta segunda-feira (05) com a tradicional presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles, que fará a leitura da mensagem anual, marcando a abertura do ano legislativo, em sessão realizada no plenário Waldemar Macedo.

Antes da sessão de abertura, o presidente da Alepi, Franzé Silva, os demais deputados e o governador devem fazer uma visita as novas instalações do Plenarinho Deputado Prado Júnior.

Foto: Divulgação/AscomAssembleia Legislativa do Piauí
Assembleia Legislativa do Piauí

Segundo Franzé, o espaço está passando por uma reforma que foi iniciada no final de dezembro de 2023, o novo plenário será entregue na segunda-feira (05) e contará com nova estrutura de som, refrigeração, de acessibilidade e área técnica.

"Essa é só a primeira etapa do processo de modernização destas estruturas. Que foi um dos compromissos assumidos na nossa gestão. O plenarinho da Alepi é um dos nossos espaços mais importantes da casa é o local dos grandes debates, onde recebemos não só os deputados, mas a população, a sociedade civil organizada que vem para debater nas audiências públicas, por exemplo. Era uma obra necessária e estamos felizes em ter conseguido terminá-la em tempo recorde", explica o presidente Franzé Silva.

A diretora adjunta da Diretoria Geral da Casa, Liliane Fontinele, apontou outras melhorias como modernização dos equipamentos de som, iluminação e climatização, além de aprimoramento da internet e implementação de rampas de acessibilidade. "Esta, por exemplo, vai ser individualizada por meio de sprinters, deixando de ser feita por meio de uma central antiga", explica.

A obra no plenarinho está prevista para iniciar na terça-feira (06), diante da reforma no plenário Waldemar Macedo. Ao final da reforma, a Alepi realizará uma chama pública para captar empresas interessadas em utilizar o espaço gastronômico.

Facebook
Veja também