Viagora

“Pretendo anunciar o vice neste mês de abril", declara Dr. Pessoa

O prefeito afirmou que tem grandes chances de uma mulher ser a pré-candidata a vice na sua chapa nas eleições de 2024.

Na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), declarou que anunciará o pré-candidato a vice na chapa majoritária ainda neste mês de abril.

O gestor afirmou que existe a possibilidade de escolher uma mulher para ocupar o cargo, pois elas são maioria da população e do eleitorado. “Pretendo anunciar o vice neste mês e pode ser mulher, é mais forte que seja do lado das mulheres, mas pode ser homem. Agora, o pensamento maior é do lado das mulheres”, explicou.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

Dr. Pessoa também destacou a importância da participação de mulheres na política. “As mulheres são a maioria da população brasileira, 52% para 53%”, vão ter a mesma massa que os homens, têm a mesma competência”, explicou o prefeito.

Filiação ao PRD

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou a ficha de filiação ao Partido Renovação Democrática (PRD) no dia 04 de abril deste ano e segue na corrida pela reeleição.

O gestor integrava o Republicanos e agora também faz parte da vice-presidência estadual do PRD. Ao aceitar o convite de Bruno Vilarinho, presidente do PRD no Piauí, Dr. Pessoa alegou que considerou o critério de viabilidade após várias discussões internas.

Facebook
Veja também