Progressistas quer eleger 50 prefeitos no Piauí, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues também comentou sobre o papel do senador Ciro Nogueira na condução das estratégias, tanto a nível nacional quanto regional.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou que o partido tem o objetivo de eleger 50 prefeitos e fortalecer as siglas aliadas na eleição municipal de 2024.
Joel Rodrigues também comentou sobre o papel do senador Ciro Nogueira, presidencial nacional da sigla, na condução das estratégias a nível regional.
“A nossa expectativa é trabalhar com o objetivo de eleger 50 prefeitos. É uma meta do Progressistas, estamos fortalecendo a base nesse sentido. Temos um líder nacional que contribui diretamente com o fortalecimento das gestões municipais, onde muitos desses sucessores vão estar no progressista ou na reeleição pelo progressista, mas buscando também outros nomes para fortalecer o partido e garantir essa meta”, explicou.
Questionado sobre a recorrente mudança partidária de opositores que querem se aproximar na base aliada ao governo, o presidente do PP avaliou que houve uma queda no número de prefeitos, mas o projeto político do grupo não está enfraquecido.
“Olha, nós estamos avaliando até com uma surpresa positiva, porque inicialmente se criou uma narrativa que praticamente o Progressista poderia deixar de existir diante da quantidade de prefeitos. Houve queda, sim, uma vez que estamos na oposição, no Estado junto ao Governo Federal, mas em compensação se tem um líder nacional que garante investimentos para os municípios. E nesse momento local, por questões em cada município, existiam algumas baixas em um foco de eleição municipal, mas mesmo assim sem enfraquecer o projeto maior do nosso partido, que é a reeleição do nosso senador Ciro Nogueira, muitos desses que deixaram o partido também deixaram o compromisso de apoiar a reeleição de Ciro”, esclareceu.
MP aciona prefeito Dr. Pessoa na Justiça para suspender contrato de R$ 283 milhões
O promotor Chico de Jesus destaca que a ausência de licitação e a exclusividade da empresa Inglês Fácil Express levantaram suspeitas.Júlio César descarta aliança nacional entre PT e Progressistas
O parlamentar ressaltou que essa parceria é uma mera especulação, tendo em vista que o presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, é um defensor do bolsonarismo.Ainda não é o momento para falar sobre 2026, diz Wellington Dias
O petista ressaltou que é necessário focar nas políticas públicas em prol do estado, mesmo discurso defendido pelo governador Rafael Fonteles (PT).Advogado Raimundo Júnior é eleito novo presidente da OAB Piauí
A eleição para a escolha da nova gestão ocorreu neste sábado (30) em 21 municípios do Piauí.PT acredita na reeleição do governador Rafael Fonteles, diz Gil Carlos
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir