Assembleia Legislativa aprova projeto de Política Estadual de Hidrogênio Verde
A proposta ainda deve passar pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CECS).
Um projeto de lei focado na criação de uma Política Estadual de Hidrogênio Verde foi aprovado em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De autoria do deputado Fábio Novo (PT), a proposta visa uma competição saudável com outros estados que já estão se desenvolvendo na área do hidrogênio verde.

“Os cearenses, com todo respeito, são muito espertos e sabidos, fizeram logo a sua lei. Delas, estão se beneficiando com as normas gerais aprovadas lá e por isso que, nessa área, eles têm avançado. Então, nós precisamos ter normas gerais aqui e se lá na frente o Congresso Nacional faz alguma modificação, a gente faz adaptação”, explicou o parlamentar.
O projeto já havia tramitado nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente (CDCMA). O PL agora segue para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CECS).
O relator do projeto na CCJ, Francisco Limma (PT), comentou que a proposta deve ser priorizada. “Ela é importante, ela é atual e é um projeto bem oportuno nesse momento, mas que a gente vai precisar aprofundar”.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Hidrogênio Verde
Fábio Novo
Piauí
Franzé diz que não há irregularidade na nomeação de comissionados
O deputado alegou que não houve irregularidades nas exonerações e nomeações de comissionados, pois são atos normais que acontecem todos os meses por indicações dos parlamentares com base nos seus critFusão MDB-PSD é importante para ter maioria na Alepi e Câmara, diz Marcos Aurélio
O parlamentar que foi eleito no contexto dessa união comentou sobre seus benefícios, mas garantiu que o PSD tem respaldo para caminhar sozinho, se assim for definido.Lula parabeniza Rafael Fonteles pela presidência do Consórcio Nordeste
O presidente esteve com governadores do Nordeste no Palácio do Planalto e destacou apoio à nova gestão.Câmara realizará audiência sobre Águas de Teresina em breve, diz Enzo
O parlamentar comentou sobre a importância de discutir os impactos negativos na prestação de serviços da Águas de Teresina e as possíveis soluções.TCE manda Alepi suspender pagamentos de comissionados nomeados por Franzé Silva
A decisão foi proferida pelo conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara nesta quarta-feira (5).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir