PT está organizado nos 224 municípios do Piauí, diz João de Deus
O presidente do PT no Piauí comentou sobre a expectativa do partido para as eleições de 2024 em todo o Piauí.
O presidente do PT no Piauí, ex-deputado João de Deus, declarou nessa terça-feira (03) que o partido está organizado para as eleições municipais no interior do estado e tem a expectativa de obter 60 a 70 prefeitos eleitos.
João de Deus revelou que esta quantidade de candidatos é histórica para o PT, afirmando que outros partidos em destaque são PSD, MDB e PP.
“O PT está muito organizado, chegamos nos 224 municípios, estão tendo a maior quantidade de prefeito na história do PT. O PT hoje 136 candidaturas a prefeito, o segundo colocado é o MDB com 111, o terceiro é o PSD com 107 e o PP que era o maior hoje tem cinquenta e poucas candidaturas a prefeito”, explicou.
Além da meta para eleição de prefeitos, o presidente da sigla comentou sobre o panorama da disputa da chapa proporcional, com possibilidade de fazer mais de 300 vereadores.
“O PT tem chance de eleger 60 a 70 prefeitos em 2024. Nós elegemos 196 vereadores na eleição anterior e agora devemos eleger em torno de 300 a 400 vereadores. Então, as nossas expectativas é de um resultado positivo, fantástico nesta eleição. Isso é o que importa, poder ter novas experiências administrativas ao lado dos municípios, do governador Rafael e do presidente Lula, esse é o nosso foco neste momento”, afirmou.
Quanto mais agressividade na campanha, mais vontade tenho de seguir, diz Sílvio Mendes
O ex-prefeito cumpriu agenda política no bairro Pedra Mole e durante caminhada com eleitores discursou sobre estar motivado para continuar na luta em prol da cidade.Vantagem de Sílvio Mendes nas pesquisas pode ser ampliada até a eleição, diz Aluísio
O vereador falou sobre a pesquisa que aponta vantagem ao médico e explicou que esses levantamentos são um indicativo, apesar de não definirem as eleições.Confira agenda dos candidatos à Prefeitura de Teresina desta quinta-feira
Entre as programações estão entrevistas, reuniões com aliados e visitas em vários bairros da capital.Teresinenses não acreditam em pesquisas manipuladas, diz Roberval Queiroz
O vereador também afirmou que a população da capital levará o atual prefeito para o 2º turno.Lourdes Melo declara que não irá apoiar nenhum candidato em eventual 2º turno
Apesar de afirmar que Fábio Novo (PT) seria o mais democrático, Lourdes enfatizou que também não se alinharia ao candidato.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir