Deputado Castro Neto aciona Azul Linhas Aéreas após suspensão de voos no Piauí
O deputado federal criticou a decisão da companha aérea que anunciou a suspensão de voos comerciais no Piauí, nos aeroportos de Parnaíba e São Raimundo Nonato.
O deputado federal Castro Neto (PSD) acionou a Azul Linhas Aéreas após o anúncio da suspensão de voos comerciais no Piauí, a partir de 10 de março deste ano, nos aeroportos de Parnaíba e São Raimundo Nonato.
O parlamentar, que já fez parte da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, utilizou as redes sociais para criticar a decisão da Azul Linhas Aéreas, pois impacta os principais polos turísticos do estado.
“A suspensão das operações da empresa aérea atinge diretamente a atividade turística no estado e dificulta o acesso à Serra da Capivara, um dos maiores patrimônios arqueológicos do mundo, bem como a Parnaíba, destino pertencente à Rota das Emoções. Estamos entrando em contato com a diretoria da Azul e juntaremos esforços da bancada federal de deputados e senadores, além do governador Rafael Fonteles, para dialogarmos com a companhia e evitar que o Piauí amargue prejuízos”, disse.
Em nota, a companhia aérea informou que a decisão foi motivada pelo aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.
Castro Neto refutou a alegação e afirmou que as rotas comerciais de Recife para São Raimundo Nonato-PI, iniciadas apenas há dois anos, têm apresentado um crescimento constante na procura.
“A Azul diz que faz parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, mas estamos solicitando dados concretos que justifiquem essa manobra. Não deixaremos o turismo e a economia piauienses serem afetados”, afirma o parlamentar federal.
Diante disso, o deputado pontuou que reunirá a bancada parlamentar e o governador Rafael Fonteles visando prejuízos ao turismo em Parnaíba e São Raimundo Nonato.
Castro Neto
Rafael Fonteles
Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco.Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir