Viagora

Funkeiro MC Marcinho morre aos 45 anos no Rio de Janeiro

O cantor nos últimos foi acometido por um quadro de infecção generalizada, o que fez com que seu nome fosse retirado da fila de transplante cardíaco.

Neste sábado (26), o cantor de funk, Marcio André, conhecido como MC Marcinho, morreu aos 45 anos. Ele estava internado desde 27 de junho no Hospital Copa D’or, na zona Sul do Rio de Janeiro, para tratamento cardíaco e renal. A informações do óbito foi confirmada pelo Hospital às 9h40.

De acordo com informações, MC Marcinho sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser entubado. O cantor nos últimos foi acometido por um quadro de infecção generalizada, o que fez com que seu nome fosse retirado da fila de transplante cardíaco. Segundo as regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor precisa estar em condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.

Foto: Divulgação/InstagramMC Marcinho
MC Marcinho

O boletim médico dessa sexta-feira (25), apontou uma “significativa piora” nas 24 horas anteriores. “Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos. Toda a equipe do hospital está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário à família e amigos”.

MC Marcinho era um dos maiores nomes do funk carioca e faz sucesso desde 1990. Entre seus sucessos estão Glamurosa, Rap do Solitário, Porque Te Amo, Escrito pras Princesas e Garota Nota 100. Ele nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na adolescência, foi morar em Bangu, zona Oeste do RJ, onde nunca saiu. O cantor deixa três filhos.

Com informações da Carta Capital.

Mais conteúdo sobre:

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Luto

Morte

Facebook
Veja também