Viagora

Neguinho da Beija-Flor se despede dos desfiles competitivos após 50 anos

Neguinho esteve presente nos 14 títulos conquistados pela azul e branca e fez história ao levar sua identificação com a escola para além da avenida

Na noite dessa segunda-feira (03), no sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o grito de guerra mais icônico do Carnaval carioca ecoou pela última vez em uma disputa de título, Neguinho da Beija-Flor fez seu último desfile oficial como intérprete da escola de Nilópolis, encerrando um ciclo de 50 anos à frente do microfone principal.

 A despedida, anunciada em novembro de 2024, foi marcada por emoções e homenagens. Durante o desfile da Beija-Flor, que apresentou o enredo Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas, em tributo ao histórico diretor de carnaval, o intérprete de 75 anos foi ovacionado pelo público na Sapucaí. “Muito obrigado por esse carinho maravilhoso. Eu não vou falar mais para não me emocionar, se não, não consigo cantar. Só posso dizer muito obrigado!", disse antes do início do desfile, segurando a emoção.

Foto: DivulgaçãoNeguinho da Beija-Flor
Neguinho da Beija-Flor

Neguinho esteve presente nos 14 títulos conquistados pela azul e branca e fez história ao levar sua identificação com a escola para além da avenida, chegando a incluir "Beija-Flor" em seu nome oficial. Entre tantos momentos marcantes, um dos mais simbólicos aconteceu em 2009, quando, em meio ao tratamento contra um câncer, recebeu apoio da comunidade e casou-se na própria Passarela do Samba antes de iniciar o desfile.

Mesmo se despedindo das disputas, o intérprete não descarta voltar à avenida. "Vai ser no sábado das campeãs", disse, referindo-se ao desfile das seis escolas mais bem colocadas, no dia 8. Sobre como será o próximo carnaval sem estar no comando do carro de som, ele brincou: "Vamos esperar 2026 para ver".

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Facebook
Veja também