TRE-PI participa de teste regional de sistemas eleitorais em Natal
O evento ocorreu no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), em Nata
Representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) marcaram presença no teste regional do sistema de totalização e ecossistema da urna eletrônica, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) em Natal. O evento, que reuniu diversos especialistas de diferentes estados, contou com a participação de Jairo Martins, Chefe da Seção de Gestão de Sistemas Eleitorais, e Wellington Jerônimo, Chefe da Seção de Voto Informatizado, ambos do TRE-PI.
A iniciativa teve como objetivo verificar a eficácia e a segurança dos sistemas que serão utilizados nas próximas eleições. Durante os testes, os participantes puderam avaliar o funcionamento das urnas eletrônicas e do sistema de totalização de votos, garantindo a confiabilidade e a transparência do processo eleitoral.
Esses testes são fundamentais para assegurar que a tecnologia empregada nas eleições brasileiras funcione de maneira correta e segura.
Segundo o TRE, a realização desses testes reforça o compromisso da Justiça Eleitoral com a segurança e a transparência das eleições, garantindo que o voto de cada cidadão seja registrado e contabilizado de maneira correta e confiável.
Natal
Rio Grande do Norte
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Eleições 2024
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir