Covid-19: Brasil tem mais de 4,4 milhões de pacientes recuperados
Segundo o Ministério da Saúde, foram registrados 5.091.979 casos confirmados e 150.488 óbitos pela doença desde fevereiro.
Na noite desse domingo, 11 de outubro, o Ministério da Saúde divulgou o boletim epidemiológico da Covid-19 no Brasil. Desde o início da pandemia até agora, foram diagnosticados 5.091.979 casos da doença e 150.488 óbitos. Do total de infectados, 4.470.165 já estão recuperados e 474.329 estão em acompanhamento.
Nas últimas 24 horas, foram registrados 12.342 novos casos e 290 mortes. Outras 2,2 mil mortes ainda estão sob investigação e 474 mil pessoas em tratamento. Ao todo, 4,47 milhões de pessoas que tiveram a doença já estão totalmente recuperadas.
A taxa de letalidade está em 3% e a mortalidade por 100 mil habitantes está em 71,6. A incidência de casos do novo coronavírus por 100 mil habitantes é de 2.424,5.
O estado de São Paulo tem o maior número de diagnósticos da doença desde o início da pandemia, com 1.037.660 casos e 37.256 mortes. Em seguida vem a Bahia (325.957 casos e 7.128 óbitos), Minas Gerais (322.936 casos e 8.127 mortes) e Rio de Janeiro (283.675 casos e 19.308 óbitos).
Com informações da Agência Brasil.
Comitê de preços do Ministério da Saúde negocia compra de medicamentos para o SUS
A medida tem o objetivo de adquirir remédios em grande volume por um preço menor, e aproveitar o espaço no orçamento para incorporar novos medicamentos no rol do SUS.FMS de Teresina faz mutirão do exame que detecta vírus ligado ao câncer
O mutirão ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de julho e 3, 4 e 5 de agosto de 2026, em 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS).FMS debate com Ministério da Saúde financiamento da oncologia no Hospital São Marcos
A reunião busca alinhar o retorno dos atendimentos aos pacientes que necessitam de tratamento de oncologia no estado.Teresina Viva acontece neste sábado na UBS Chapadinha Sul
A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde da população, oferecendo atendimentos preventivosFMS reforça vacinação de crianças e adolescentes durante férias escolares em Teresina
A fundação orienta pais e responsáveis a atualizarem a caderneta de vacinação para prevenir doenças e evitar complicações de saúde










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir