Viagora

Coronavírus: OMS diz que vacina pode demorar até 18 meses

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que o desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus pode demorar até um ano e meio.

Nesta sexta-feira, 27 de março, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que o desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus, SARS-CoV-2, deve demorar mais de um ano e meio.

“A vacina ainda está há pelo menos 18 meses. Enquanto isso, reconhecemos que há uma necessidade urgente de terapêutica para tratar pacientes e salvar vidas”, disse Tedros Adhanom.

O diretor-geral informou durante coletiva de imprensa que um grupo de pacientes participarão de uma pesquisa chamada de “Estudo de Solidariedade”, “que irá comparar a segurança e a eficácia de quatro medicamentos diferentes ou combinações de medicamentos contra a Covid-19”.

“Nós só estamos apenas começando a luta contra o coronavírus. Precisamos manter a calma, permanecer unidos e trabalhar juntos”, complementou Tedros.

A diretora-técnica da OMS, Maria van Kerkhove, afirmou que mais de uma dúzia de países estuda o desenvolvimento da vacina e qual medicamento é mais eficiente para tratar os infectados por Covid-19.

Também está em desenvolvimento um estudo sistemático de dados para analisar como a infecção se manifestou nos diferentes países e nos grupos de diferentes idades, já que a morte de pessoas fora do grupo de risco também foi registrada na China.

Com informações do G1.

Facebook
Veja também