Viagora

Covid-19: ANS torna obrigatória cobertura de teste em planos de saúde

Em resolução publicada hoje (29) no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Saúde Suplementar tornou obrigatória a cobertura de testes para Covid-19 em planos de saúde.

Em resolução publicada nesta segunda-feira, 29 de junho, no Diário Oficial da União (DOU), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tornou obrigatória a cobertura de testes sorológicos para detectar o novo coronavírus em planos de saúde. 

A agência afirma que a medida atende a uma determinação judicial, da 21ª Vara Federal de Pernambuco. A Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps) entrou com uma ação na Justiça para pedir a inclusão do exame no rol de procedimentos.

Segundo o gerente-geral de Regulação Assistencial, Teófilo Rodrigues, os exames sorológicos passam a ser de cobertura obrigatória nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado os seguintes quadros clínicos: Síndrome Gripal - quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse, dor de garganta, coriza ou dificuldade respiratória; e Síndrome Respiratória Aguda Grave - desconforto respiratório/dificuldade para respirar ou pressão persistente no tórax ou saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto.

Com informações do R7.

Facebook
Veja também