Anvisa autoriza testes para outra vacina contra novo coronavírus
Segundo a Anvisa, antes de autorizar que a empresa chinesa Sinovac Biotech realize os testes no país, a agência analisou as fases anteriores de testes da vacina.
Uma outra vacina contra a Covid-19 deve ser testada no Brasil, e o procedimento já foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser realizado em nove mil pessoas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e no Distrito Federal.
Segundo a Anvisa, antes de autorizar que a empresa chinesa Sinovac Biotech realize os testes no país, a agência analisou as fases anteriores de testes da vacina. Foram realizados estudos não-clínicos em animais, e os resultados demonstraram que a vacina, feita a partir de cepas inativadas do novo coronavírus, apresenta segurança aceitável.
O estudo aprovado se refere a um ensaio clínico fase III duplo-cego controlado com placebo, e deve servir para comprovar a eficácia e segurança do medicamento e as indicações terapêuticas.
Com a provação do teste no Brasil, esta será a segunda vacina a ser testada no país. A primeira que é desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceira com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e com a participação do grupo farmacêutico Astrazenec, já está em estágio avançado de testes.
Saiba como fazer a prevenção de cinomose canina nos pets
O imunizante, Vanguard Plus, utilizada contra a cinomose e outras doenças está disponível na Clínica-Escola da UNINASSAU Jockey.Esperantina alerta para vacinação contra a gripe de pessoas com doenças crônicas
As autoridades de saúde reforçam o apelo sob o lema de que "A vacinação salva vidas!", incentivando os cidadãos a garantirem sua dose para a proteção individual e coletiva de toda a comunidade.Hospital Regional Tibério Nunes contará com mais de 300 leitos após obras em Floriano
Conforme a Sesapi, os investimentos em estrutura e ampliação dos serviços ultrapassam R$ 18 milhões.Mais de 20 municípios do Piauí são beneficiados com Carreta de Ressonância Magnética
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o projeto do Ministério da Saúde garante acesso a exames especializados.FMS amplia vacinação contra gripe para novos grupos prioritários em Teresina
A FMS ressalta que, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, em todas as 91 UBS de Teresina.









E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir