Brasil registra 7.960.643 milhões de pessoas recuperadas da Covid-19
De acordo com o órgão, ainda há 935.204 pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde.
O Ministério da Saúde (MS) divulgou, na noite dessa sexta-feira (29), dados apontando que 7.960.643 pessoas já estão recuperadas da Covid-19, no Brasil. Ainda há 935.204 pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde.
De acordo com o MS, o número de pessoas que não resistiram ao coronavírus, subiu para 222.666. Nas últimas 24 horas, foram registradas 1.119 mil mortes.
O painel do Ministério trazia 221.547 mortes até essa quinta-feira (28). Os dados ainda apontaram 2.871 falecimentos sendo investigados por equipes de saúde.
Já o total de pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 9.118.513.
Segundo o MS, os registros de casos e mortes são menores aos domingos e segundas-feiras, em razão da dificuldade de alimentação dos dados pelas secretarias de saúde aos fins de semana. Já às terças-feiras, os totais tendem a ser maiores pelo acúmulo das informações de fim de semana que são enviadas ao órgão.
Estados
Na lista de estados com mais mortes, São Paulo ocupa a primeira posição (52.722), seguido por Rio de Janeiro (29.563), Minas Gerais (14.819), Rio Grande do Sul (10.615) e Ceará (10.449). As Unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (861), Acre (849), Amapá (1.057), Tocantins (1.371) e Rondônia (2.216).
Em número de casos, São Paulo também lidera (1,75 milhão), seguido por Minas Gerais (721,9 mil), Bahia (581,8 mil), Santa Catarina (573,1 mil) e Paraná (543,5 mil).
Com informações da Agência Brasil.
Ministério da Saúde aponta que vacinação com Pneumo 20 começa em duas semanas pelo SUS
Conforme o Ministério da Saúde, o imunizante protege contra 20 sorotipos da bactéria Streptococcus pneumoniae, principal causadora de doenças graves como pneumonia e meningite.Saiba como fazer a prevenção de cinomose canina nos pets
O imunizante, Vanguard Plus, utilizada contra a cinomose e outras doenças está disponível na Clínica-Escola da UNINASSAU Jockey.Esperantina alerta para vacinação contra a gripe de pessoas com doenças crônicas
As autoridades de saúde reforçam o apelo sob o lema de que "A vacinação salva vidas!", incentivando os cidadãos a garantirem sua dose para a proteção individual e coletiva de toda a comunidade.Hospital Regional Tibério Nunes contará com mais de 300 leitos após obras em Floriano
Conforme a Sesapi, os investimentos em estrutura e ampliação dos serviços ultrapassam R$ 18 milhões.Mais de 20 municípios do Piauí são beneficiados com Carreta de Ressonância Magnética
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o projeto do Ministério da Saúde garante acesso a exames especializados.









E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir