Viagora

Covid: Teresina abre vagas de agendamento para vacinar crianças

De acordo com a FMS, assim como na semana passada, o agendamento será divido em dois horários para garantir a estabilidade do sistema.

Nesta quinta-feira (10), Teresina disponibiliza novas vagas de agendamento para a vacinação infantil contra a covid-19. O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e vai contemplar todas as idades atualmente cobertas pela campanha, de cinco a 11 anos.

De acordo com a FMS, assim como na semana passada, o agendamento será divido em dois horários para garantir a estabilidade do sistema.

Às 16h, serão abertas vagas para crianças de cinco, seis e sete anos de idade. Às 18h, o agendamento será ampliado com o acréscimo de vagas para meninos e meninas de oito, nove, dez e 11 anos. As vagas são para a próxima semana.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacinação infantil
Vacinação infantil

A vacinação de crianças está sendo realizada com dois tipos de vacina: a Coronavac e a Pfizer, em sua versão pediátrica.

Segundo a FMS, a vacina da Pfizer pode ser dada para todas as idades contempladas pela campanha e é feita em duas doses, com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose. Já a Coronavac é voltada para crianças de seis a 11 anos, com exceção daquelas consideradas imunocomprometidas. Esse imunizante também é administrado em duas doses, com intervalo de 28 dias.

No momento da imunização, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação e, no caso das crianças imunocomprometidas, um laudo médico.

Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância. Em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Coronavírus

Facebook
Veja também