Viagora

Piauí receberá novo lote de Pfizer e CoronaVac nesta sexta-feira

De acordo com a Sesapi, as caixas térmicas com as novas doses estão previstas para chegar ao aeroporto de Teresina às 16h35.

Nesta sexta-feira(18), mais um carregamento com vacinas contra a Covid-19 chegará ao Piauí. Serão 22.700 Pfizer pediátricas e 52.800 vacinas Coronavac, que também podem ser utilizadas em crianças acima de 06 anos. 

De acordo com a Sesapi, as caixas térmicas com as novas doses estão previstas para chegar ao aeroporto de Teresina às 16h35, em seguida serão  levadas para checagem e armazenamento pela equipe da Coordenação de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

Foto: Divulgação/SesapiPiauí recebe doses da Pfizer
Piauí recebe doses da Pfizer

O imunizante da Pfizer será para aplicação em crianças de 05 a 11 anos, já a vacina CoronaVac pode ser utilizada no público infantil acima de 06 anos e na população adulta.

"Temos mantido os municípios abastecidos com as doses necessárias para atender as demandas da sua população. E também continuamos com as orientações aos gestores para realizar a vacinação de nossas crianças, como para fazer uma busca ativa naqueles que necessitam tomar a segunda dose e a dose de reforço”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

No Piauí, 146.189 crianças de 05 a 11 anos já receberam a primeira dose de vacinas contra a Covid-19, até a manhã desta sexta-feira (18), o que equivale a 44,11% desse grupo.

Segundo a Sesapi, o estado pretende vacinar 331.433 pessoas nesta faixa etária. “Lembramos mais uma vez aos pais e responsáveis que as vacinas são segura e comprovadamente eficazes, por isso pedimos que levem nossas crianças para receber suas doses”, reforça o gestor.

Facebook
Veja também