Viagora

Covid: Florentino Neto anuncia a chegada de 350 mil doses de vacinas

De acordo com a Sesapi, a remessa é destinada para o público infantil, segunda dose e dose de reforço da população acima de 18 anos..

Nesta quarta-feira (23), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto confirmou a chegada de 350.585 vacinas contra a Covid-19 ao Piauí, ainda esta semana.

De acordo com a Sesapi, a remessa é destinada para o público infantil, segunda dose e dose de reforço da população acima de 18 anos.

Segundo o informe técnico do Ministério da Saúde, são 165.950 vacinas para dose de reforço, sendo 85.450 da Janssen, 80.500 vacinas AstraZeneca e 171.00 vacinas CoronaVac, das quais 48.900 também serão destinadas para aplicação da segunda dose pediátrica. Está prevista a chegada ainda de  99.000 doses da Pfizer adulto para aplicação da D2.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto, secretário de Estado da Saúde.
Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

“É uma das maiores remessas que o Piauí recebe em uma semana e vamos aguardar  todos os lotes chegarem para iniciarmos a distribuição. Desde o início da campanha temos trabalhado de forma planejada para evitar a falta de vacinas para a população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

De acordo com o gestor, graças a esse planejamento o Piauí se mantém em situação confortável no ranking dos estados que mais vacinaram adultos e crianças.

“Estamos em primeiro lugar no Nordeste, segundo lugar no Brasil na vacinação adulta e terceiro lugar nacional na vacinação infantil”,  enfatiza o secretário de saúde.

Conforme o gestor, a previsão é que todos os lotes cheguem até sexta-feira (25), ao Piauí. Até a data da distribuição, os imunizantes, a medida que vão chegando, são conferidos e armazenados na Rede de Frio do Piauí, localizada em Teresina, e posteriormente será feita à distribuição às 11 Regionais de Saúde e 5 Núcleos de Saúde nos próximos dias.

Mais conteúdo sobre:

Florentino Neto

Facebook
Veja também