Viagora

Três neurocirurgias são realizadas no interior do Piauí

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesapi), hospitais de Floriano, Parnaíba e Picos realizaram quase que simultaneamente três neurocirurgias na noite do dia dois de Março.

Na noite da última quarta-feira (02), foram realizados três procedimentos de neurocirurgia sendo realizados quase que simultaneamente em três hospitais diferentes do interior do estado.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesapi), hospitais de Floriano, Parnaíba e Picos realizaram quase que simultaneamente três neurocirurgias na noite do dia dois de Março.

Foto: DivulgaçãoNeurocirurgia sendo realizada
Neurocirurgia sendo realizada

Em Floriano, o medico Tiago Guimarães  realizou uma cirurgia de hidrocefalia em um recém-nascido; o médico Pedro Henrique Piauilino foi responsável  por um procedimento de hematoma intracraniano, em Parnaíba e o médico Kassio Rodrigues conduziu o procedimento de hematoma intracraniano, realizado em Picos.

A descentralização dos serviços ajuda a reduzir as filas de espera pelas cirurgias em todo o estado e diminui a pressão na fila de regulação e no atendimento de urgências e emergências da rede de saúde. 

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto falou sobre a realização das neurocirurgias em diferentes unidades do interior do estado representam os resultados de todo o trabalho que a secretaria de saúde vem investindo para garantir o acesso dos piauienses aos diversos serviços de saúde em qualquer parte do Piauí.

“Ver esses procedimentos sendo realizados em nossas unidades de saúde nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, garantindo que os serviços de saúde cheguem a todos os nossos piauienses em qualquer lugar do estado. É essencial que uma gestão garanta serviços de qualidade para a sua população em qualquer lugar que eles estejam e no Piauí esse é um dos principais objetivos da nossa gestão”, disse o secretário.

O primeiro procedimento foi realizado em Parnaíba desde que o serviço de neurocirurgia foi implantado no Hospital Dirceu Arcoverde(HEDA)na última terça-feira (01). O Hospital de Floriano até esse momento de 2022  já realizou 28 procedimentos de neurocirurgia e em Picos, onde o serviço foi implantado no dia 18 de fevereiro, já foram realizadas 04 neurocirurgias em 2022.

Facebook
Veja também