Anvisa pede mais dados para autorizar Coronavac em crianças de 3 a 5 anos
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a liberação da vacina foi pedida pelo Butantan em 11 de março.
Nessa quinta-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que pediu ao Instituto Butantan mais dados para saber se a liberação da vacina CoronaVac é segura para ser indicada a crianças de 3 a 5 anos.
A Anvisa disse que os estudos enviados pelo Instituto são insuficientes para recomendar a liberação do imunizante contra a covid-19 para a faixa etária.
Segundo a Anvisa, a liberação da vacina foi pedida pelo Butantan em 11 de março e o instituto solicitou uma alteração na bula da Coronavac, para que ela fosse recomendada para crianças de 3 a 5 anos. Atualmente, o imunizante também está liberado para crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos.
De acordo com a Anvisa, após avaliações de especialistas concluíram que os dados eram insuficientes para indicar a vacina para a faixa etária.
“Após avaliação das considerações das sociedades médicas e dos estudos enviados pelo Instituto Butantan, os especialistas da Anvisa concluíram que os dados apresentados são insuficientes para a conclusão sobre o uso da vacina Coronavac para crianças de 3 a 5 anos”, disse.
Conforme a Agência, é essencial a submissão de dados complementares sobre estudos em andamento para caracterizar o benefício da vacina e solicitou ao Butantan um ofício detalhando todos os dados necessários para o cumprimento dos requisitos para a autorização do uso do imunizante na faixa etária solicitada.
Ainda de acordo com a Anvisa, entre outros dados, foram solicitadas mais informações detalhando qual é a proteção conferida pela vacina Coronavac nessa população após o intervalo de dois a três meses e, também, após a vacinação completa com o esquema de 2 doses, “em cenário de predominância da variante Ômicron”.
A agência afirmou que também quer o tempo de proteção contra o vírus apontado nos estudos e dados sobre o protocolo de estudo clínico para avaliação de “imunogenicidade e segurança da terceira dose ou dose de reforço da vacina Coronavac em população pediátrica todas as faixas etárias”.
A instituição destacou ainda que foram solicitados ao Butatan dados do relatório clínico de fase 3 de estudos da vacina realizados na China para avaliação comparativa de imunogenicidade em crianças e adultos; e de estudos da mesma fase conduzidos na África do Sul, Chile, Malásia e Filipinas, para avaliar a imunogenicidade, segurança e eficácia da vacina em crianças e adolescentes de 6 meses a 17 anos.
O prazo para a avaliação do uso emergencial da CoronaVac na população de 3 a 5 anos será de até 30 dias após o envio dos dados complementares enviados pelo Butantan, segundo a Anvisa.
Com informações da Agência Brasil
Anvisa
Vacina contra Covid-19
Saiba como fazer a prevenção de cinomose canina nos pets
O imunizante, Vanguard Plus, utilizada contra a cinomose e outras doenças está disponível na Clínica-Escola da UNINASSAU Jockey.Esperantina alerta para vacinação contra a gripe de pessoas com doenças crônicas
As autoridades de saúde reforçam o apelo sob o lema de que "A vacinação salva vidas!", incentivando os cidadãos a garantirem sua dose para a proteção individual e coletiva de toda a comunidade.Hospital Regional Tibério Nunes contará com mais de 300 leitos após obras em Floriano
Conforme a Sesapi, os investimentos em estrutura e ampliação dos serviços ultrapassam R$ 18 milhões.Mais de 20 municípios do Piauí são beneficiados com Carreta de Ressonância Magnética
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o projeto do Ministério da Saúde garante acesso a exames especializados.FMS amplia vacinação contra gripe para novos grupos prioritários em Teresina
A FMS ressalta que, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, em todas as 91 UBS de Teresina.









E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir