Viagora

Covid-19: Apenas 15% da população tomaram dose de reforço no Piauí

Conforme os dados divulgados, atesta que 36 cidades do estado vacinaram menos de 7% da população com a segunda dose de reforço

Nesta quinta-feira (21), dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), mostram que apenas 517.427 pessoas tomaram a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19, o que representa 15,81% da população elegível. A primeira dose de reforço foi aplicada em 55,33% da população, representando 1.810.664 piauienses.

O secretário Neris Júnior, afirma que a aplicação da segunda dose de reforço está muito lenta, o que causa preocupação. “É extremamente importante que o piauiense compareça aos postos para tomar o seu reforço contra a Covid. Só assim, vamos nos proteger das consequências do vírus, que tem sofrido muitas mutações e está driblando as defesas do nosso organismo levando pessoas mais fragilizadas aos hospitais e até a óbito. Não é isso que queremos”, diz.

Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinação
vacinação

De acordo com a Sesapi, o município de Sebastião Leal é o primeiro lugar em imunização com a primeira dose de reforço, tendo vacinado 100% da população elegível. Na segunda dose de reforço, a cidade ficou em quinto lugar com 32,46% da população imunizada. Na segunda dose de reforço, apenas a cidade de Francinópolis atingiu 51,23% da população imunizada. Além dos municípios de Madeiro, Nazária, Flores do Piauí, Acauã, Inhuma, Wall Ferraz, Palmeirais, Francisco Macedo, Padre Marcos, Riacho Frio, Bocaina, Eliseu Martins, Assuncão do Piauí, Várzea Grande, Bela Vista do Piauí, Boqueirão do Piauí,  Buriti dos Lopes, Curral Novo do Piauí,  Alvorada do Gurguéia, São João da Varjota, São José do Divino, Campo Largo do Piauí, Sebastião Barros e Juazeiro do Piauí.

Conforme os dados divulgados, atesta que 36 cidades do estado vacinaram menos de 7% da população com a segunda dose de reforço. São elas, Santa Filomena, Floresta do Piauí, Francisco Ayres, Conceicão do Canindé, Campinas do Piauí, Guaribas, São Francisco do Piauí, Demerval Lobão, Paulistana, São Luis do Piauí, Boa Hora, Várzea Branca e Pedro II.

Ainda de acordo com a Sesapi, os municípios de Sebastião Barros e Juazeiro do Piauí têm os piores índices de vacinação de segunda dose de reforço, com apenas 0,92% e 0,47% da população elegível imunizada. Em Sebastião Barros, são 3.469 moradores aptos a serem imunizados com a segunda dose de reforço e apenas 32 compareceram aos postos de saúde. Em Juazeiro do Piauí, são 5.478 e apenas 26 se vacinaram com a segunda dose de reforço.

Facebook
Veja também