Covid-19: Apenas 15% da população tomaram dose de reforço no Piauí
Conforme os dados divulgados, atesta que 36 cidades do estado vacinaram menos de 7% da população com a segunda dose de reforço
Nesta quinta-feira (21), dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), mostram que apenas 517.427 pessoas tomaram a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19, o que representa 15,81% da população elegível. A primeira dose de reforço foi aplicada em 55,33% da população, representando 1.810.664 piauienses.
O secretário Neris Júnior, afirma que a aplicação da segunda dose de reforço está muito lenta, o que causa preocupação. “É extremamente importante que o piauiense compareça aos postos para tomar o seu reforço contra a Covid. Só assim, vamos nos proteger das consequências do vírus, que tem sofrido muitas mutações e está driblando as defesas do nosso organismo levando pessoas mais fragilizadas aos hospitais e até a óbito. Não é isso que queremos”, diz.

De acordo com a Sesapi, o município de Sebastião Leal é o primeiro lugar em imunização com a primeira dose de reforço, tendo vacinado 100% da população elegível. Na segunda dose de reforço, a cidade ficou em quinto lugar com 32,46% da população imunizada. Na segunda dose de reforço, apenas a cidade de Francinópolis atingiu 51,23% da população imunizada. Além dos municípios de Madeiro, Nazária, Flores do Piauí, Acauã, Inhuma, Wall Ferraz, Palmeirais, Francisco Macedo, Padre Marcos, Riacho Frio, Bocaina, Eliseu Martins, Assuncão do Piauí, Várzea Grande, Bela Vista do Piauí, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Lopes, Curral Novo do Piauí, Alvorada do Gurguéia, São João da Varjota, São José do Divino, Campo Largo do Piauí, Sebastião Barros e Juazeiro do Piauí.
Conforme os dados divulgados, atesta que 36 cidades do estado vacinaram menos de 7% da população com a segunda dose de reforço. São elas, Santa Filomena, Floresta do Piauí, Francisco Ayres, Conceicão do Canindé, Campinas do Piauí, Guaribas, São Francisco do Piauí, Demerval Lobão, Paulistana, São Luis do Piauí, Boa Hora, Várzea Branca e Pedro II.
Ainda de acordo com a Sesapi, os municípios de Sebastião Barros e Juazeiro do Piauí têm os piores índices de vacinação de segunda dose de reforço, com apenas 0,92% e 0,47% da população elegível imunizada. Em Sebastião Barros, são 3.469 moradores aptos a serem imunizados com a segunda dose de reforço e apenas 32 compareceram aos postos de saúde. Em Juazeiro do Piauí, são 5.478 e apenas 26 se vacinaram com a segunda dose de reforço.
Vacinação
Vacina contra Covid-19
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Néris Junior
-
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês. -
Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípios -
Prefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripe -
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir