Viagora

Anvisa avalia cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos

De acordo com a Anvisa, a prioridade é avaliar todos os pedidos de de produtos necessários para o diagnóstico da doença.

Nesta quinta-feira (11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgou um levantamento dos pedidos de registro de produtos necessários para o diagnóstico de varíola dos macacos. Cerca de cinco casos já estão sendo analisados.

De acordo com a Anvisa, os dois primeiros produtos confirmados foram o Viasure Monkeypox Virus Real Time PCR Detection Kit, fabricado pela empresa espanhola Certest Biotec, e o Monkeypox Virus Nucleic Acid Detection Kit, fabricado na China, pela empresa Shangai Biogerm Medical Technology. Os dois testes são ensaios moleculares que passaram por testes na Agência, agora aguardam mais informações das empresas solicitantes.

Conforme informações da Agência, outro ensaio molecular de nome Standard M10 MPX/OPX da empresa nacional Eco Diagnóstica, teve pedido apresentado no dia 8 de agosto. A proposta segue em análise técnica.

Nesta quarta-feira (10), pedidos recentes do teste rápido MonkeyPOX Virus Antigen Rapid Test, fabricado pela empresa chinesa Shangai BioGerm Medical Technology, e do Kit Molecular Monkeypox (MPXV) Bio-Manguinhos, fabricado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, foram realizados no país.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Anvisa

Varíola dos macacos

Facebook
Veja também