Viagora

Carretinha da Saúde: mais de 9 mil crianças foram atendidas no Piauí

Conforme a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), os atendimentos foram realizados em 15 municípios com serviços de fonoaudiologia, odontologia e oftalmologia.

Após cinco meses de atividades, o Projeto Carretinha da Saúde já atendeu 9.227 crianças na fase da primeira infância, ou seja, de 0 a 6 anos de idade, em 15 municípios piauienses. Os dados foram coletados pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

Conforme a Sesapi, o projeto fornece três especialidades médicas, sendo fonoaudiologia, atendimento odontológico e oftalmológico. Os municípios que já foram beneficiados com os serviços são: Luís Correia, Cajueiro da Praia, Bom Jesus, Currais, Santa Luz, Monte Alegre, Parnaíba, Ilha Grande, Gilbués, Barreiras, São Gonçalo, Santa Filomena, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Corrente, Caxingó, Murici dos Portelas, Caraúbas, Cocal e Cocal dos Alves.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCarretinha da Saúde.
Carretinha da Saúde.

O levantamento apontou ainda que foram realizados 2.934 atendimentos na área de fonoaudiologia, 3.002 atendimentos odontológicos e 3.291 atendimentos oftalmológicos.

Facebook
Indicado para você
Veja também