Viagora

Carretinha da Saúde realiza mais de 6 mil atendimentos no Piauí

O serviço começou a ser realizado no início de julho nas cidades de Bom Jesus e Luís Correia

A Carretinha da Saúde que atende crianças de zero a seis anos já realizou mais de 6 mil atendimentos. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Programa Pacto Pelas Crianças do Piauí

De acordo com governo do estado, o serviço começou a ser realizado no início de julho nas cidades de Bom Jesus e Luís Correia.

Na Planície Litorânea foram beneficiados os municípios de Cajueiro da Praia, Parnaíba, Ilha Grande e Buriti dos Lopes, já na região de saúde Chapada das Mangabeiras, foram beneficiadas crianças de Currais, Santa Luz, Monte Alegre, Barreiras, São Gonçalo, Gilbués e Santa Filomena. E atualmente, a Carretinha está atendendo em Corrente, na região Sul, e Buriti dos Lopes, na região Norte.

“Além das três especialidades que estão realizando atendimentos nas carretinhas, o serviço faz ainda a atualização da caderneta de vacinação das crianças, buscando aumentar os índices de imunização da população infantil do Piauí”, destaca a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Por: Alexia Dias

Facebook
Veja também