Viagora

Carnaval seguro: Sesapi reforça prevenção de IST’s em municípios do Piauí

As equipes começaram os trabalhos nos municípios de Cajueiro da Praia e Luis Correia.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Doenças Transmissíveis, está realizando ações para prevenção de IST’s em diversas cidades do Piauí neste Carnaval.

Na região Norte do estado as equipes estiveram presentes na sexta-feira (9) no litoral do estado, em Cajueiro da Praia e sábado (10) e domingo (11) em Luís Correia.

Foto: Divulgação/Ascom: Sesapi reforça prevenção de IST’s em municípios do Piauí
: Sesapi reforça prevenção de IST’s em municípios do Piauí

De acordo com a coordenadora de IST’s da Sesapi, Karina Amorim, a prevenção às ISTs é importante durante o ano inteiro, porém, o reforço no período carnavalesco tem como intuito enfatizar ainda mais estes cuidados. “O objetivo é conscientizar e levar ações de prevenção à população para aproveitar o carnaval sem esquecer que se prevenir é fundamental, não só neste período, como no ano todo”, explica.

Além dos municípios litorâneos, as equipes da secretaria estarão também nas cidades de Barras, Água Branca, Valença e Bocaina, realizando teste para Hepatite e Sífilis, além da disponibilização gratuitamente de preservativos interno e externo e do gel lubrificante.

Facebook
Veja também