Viagora

Hospital Natan Portella é ampliado para atendimentos de alta complexidade

São 20 leitos de UTI modernos para o atendimento da população. Antes da pandemia, o Natan Portella contava apenas com 7 leitos de UTI em sua estrutura.

O Governo do Piauí divulgou que o Hospital Natan Portella foi ampliado em capacidade de atendimentos de alta complexidade com novos leitos de UTI. O hospital é referência regional para diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas.

De acordo com o governo, são 20 leitos de UTI modernos para o atendimento da população. Antes da pandemia, o Natan Portella contava apenas com 7 leitos de UTI em sua estrutura. Já durante a pandemia, foram abertos leitos improvisados em enfermarias da unidade, que passaram por uma reestruturação.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíGoverno do Piauí amplia Hospital Natan Portella em capacidade de atendimentos de alta complexidade.
Governo do Piauí amplia Hospital Natan Portella 

Anderson Dantas, diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH) da Sesapi, explica como funcionará a ampliação. “O novo CTI do Natan Portella é uma estrutura completamente moderna, baseada em todas os padrões técnicos recomendados para UTIs mais capacitadas. Nós ampliamos a capacidade de terapia intensiva da unidade, chegando aos 20 leitos que hoje estão em pleno funcionamento. Esse novo centro permite então que o local dos leitos improvisados voltem a funcionar como enfermarias”, relatou.

De acordado com a Sesapi, todos os 20 leitos de UTI do Hospital Natan Portella são organizados na configuração de quartos privativos, dando mais qualidade para o atendimento dos pacientes que precisarem ser regulados. O centro conta ainda com farmácia interna e uma sala para cirurgias pequenas.

Facebook
Veja também