Campanha de Vacinação será realizada no dia 18 em escolas do Piauí
De acordo com a Sesapi, o objetivo é priorizar a atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos, estudantes da educação básica, ensino fundamental e médio.
A Secretaria da Saúde (Sesapi) vai promover a Campanha de Vacinação nas Escolas, no período de 18 de março a 19 de abril, em todo o Piauí, com o objetivo de priorizar a atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos, estudantes da educação básica, ensino fundamental e médio.
De acordo com a Sesapi, a ação será realizada por meio da Coordenação de Imunização da secretaria, em parceria com os municípios, a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria da Assistência Social (Sasc).
De acordo com a coordenadora e Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, as vacinas prioritárias para alunos da educação infantil são, VIP, VOP, tríplice viral, DTP e para estudantes do ensino fundamental e médio: HPV, meningocócica ACWY, febre amarela, dupla adulto (dT).
“A orientação do ministério é que os municípios estejam nas escolas realizando a verificação de caderneta e fazendo a vacinação desse público, para mantermos nossas crianças e adolescentes protegidos de várias doenças. A Sesapi já está articulando ações com os municípios para efetivar também essa campanha’, lembra a coordenadora e Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.
Segundo Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, a secretaria está articulando estratégias para ampliar a vacinaçaõ desse público através de parceria com a Seduc, Sasc e as pastas de Educação e Saúde dos municípios.
“A intenção é realizar um trabalho em conjunto com a educação, para unirmos forças e, assim, conseguirmos um número maior de crianças e adolescentes protegidos de diversas doenças”, lembra a gestora.
Sesapi promove seminário sobre prevenção de ISTs com universitários
O evento ocorrerá nesta sexta-feira (06), com foco na Prevenção da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis.HEDA faz cirurgias inéditas e avança em procedimentos complexo
Segundo o governo do Piauí, a primeira cirurgia, uma gastrectomia subtotal, foi realizada pelo médico-cirurgião Paulo AugustoHospital da PM-PI passa a oferecer serviço de Ortogeriatria em Teresina
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o hospital dispõe de 106 leitos e cerca de 60% das internações são de idosos.Heda instala novos berços para recém-nascidos no Centro Obstétrico em Parnaíba
Para a diretora-geral do HEDA, Wal França, além do conforto e segurança, os novos berços representam um acolhimento especial para os nossos recém-nascidos e suas famíliasHospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir