Viagora

Comitês de prevenção a mortalidade materna e infantil são empossados no Piauí

As posses foram tomadas pelos comitês regionais do Vale do Sambito, Vale do Canindé, Vale do Itaim e Vale do Rio Guaribas.

Nesta terça-feira (09), a Secretária de Estado da Saúde (Sesapi), deu posse a oito novos Comitês de Prevenção a Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, durante o Fórum de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal da Macrorregião Semiárido, realizado em Picos.

Segundo a Sesapi, foram empossados quatro comitês regionais e quatro comitês hospitalares que atuarão para desenvolver e descentralizar ações de redução dos índices de mortalidade materna, infantil e fetal do estado.

Foto: DivulgaçãoSesapi
Sesapi

Conforme a secretaria, as posses foram tomadas pelos comitês regionais do Vale do Sambito, Vale do Canindé, Vale do Itaim e Vale do Rio Guaribas. Na área hospitalar, tomaram posse os Comitês do Hospital Regional Justino Luz, Hospital Deolindo Couto, Hospital Estadual Eustáquio Portela e Hospital Municipal Mariana Pires Ferreira.

O objetivo também desses comitês é identificar, acompanhar e monitorar os óbitos maternos, infantis e fetais notificados, propondo medidas e ações de prevenção e controle da mortalidade nos respectivos âmbitos em que estão inseridos.

De acordo com a Superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, o objetivo é garantir mais resolutividade em cada esfera reduzindo a mortalidade materna, infantil e fetal.

Facebook
Veja também