Comitês de prevenção a mortalidade materna e infantil são empossados no Piauí
As posses foram tomadas pelos comitês regionais do Vale do Sambito, Vale do Canindé, Vale do Itaim e Vale do Rio Guaribas.
Nesta terça-feira (09), a Secretária de Estado da Saúde (Sesapi), deu posse a oito novos Comitês de Prevenção a Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, durante o Fórum de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal da Macrorregião Semiárido, realizado em Picos.
Segundo a Sesapi, foram empossados quatro comitês regionais e quatro comitês hospitalares que atuarão para desenvolver e descentralizar ações de redução dos índices de mortalidade materna, infantil e fetal do estado.

Conforme a secretaria, as posses foram tomadas pelos comitês regionais do Vale do Sambito, Vale do Canindé, Vale do Itaim e Vale do Rio Guaribas. Na área hospitalar, tomaram posse os Comitês do Hospital Regional Justino Luz, Hospital Deolindo Couto, Hospital Estadual Eustáquio Portela e Hospital Municipal Mariana Pires Ferreira.
O objetivo também desses comitês é identificar, acompanhar e monitorar os óbitos maternos, infantis e fetais notificados, propondo medidas e ações de prevenção e controle da mortalidade nos respectivos âmbitos em que estão inseridos.
De acordo com a Superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, o objetivo é garantir mais resolutividade em cada esfera reduzindo a mortalidade materna, infantil e fetal.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Maternidade de Referência Estadual do Piauí
Saúde
-
Hospital Infantil Lucídio Portella vira referência nacional no tratamento da AME
O hospital foi o primeiro do país a administrar o Zolgensma pelo SUS, garantindo acesso a terapia de alto custo. -
Ministério da Saúde destina 21 novas ambulâncias para o SAMU no Piauí
Conforme o Governo do Estado, os veículos fazem parte de um lote de 156 unidades que serão distribuídas para 15 estados, beneficiando 96 municípios. -
Programa Piauí Saúde Digital é lançado em Parnaíba pela Sesapi
O programa já está presente em 223 municípios, beneficiando pacientes da rede pública de saúde. -
Campanha de combate à dengue é intensificada nos hospitais de Teresina
Conforme o levantamento da Fundação Municipal de Saúde, em 2024, foram confirmados 5.201 casos de dengue, 6 de zika e 364 de chikungunya. -
Atendimentos odontológicos são retomados na UBS do bairro São Pedro
De acordo com a nova gestão da FMS, o serviço estará disponível logo após a desinterdição dos dois consultórios odontológicos da unidade, feita pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir