Ministério da Saúde destina 21 novas ambulâncias para o SAMU no Piauí
Conforme o Governo do Estado, os veículos fazem parte de um lote de 156 unidades que serão distribuídas para 15 estados, beneficiando 96 municípios.
O Ministério da Saúde realizará, nesta quinta-feira (27), a entrega de 21 novas ambulâncias destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Piauí. Elas serão utilizadas no atendimento a emergências clínicas, obstétricas, casos de mal súbito, acidentes de trânsito e vítimas de lesões por armas brancas ou de fogo.
Conforme o Governo do Estado, os veículos fazem parte de um lote de 156 unidades que serão distribuídas para 15 estados, beneficiando 96 municípios. Essa será a terceira entrega de ambulâncias para o estado em 2025. Em janeiro, o Piauí recebeu dez unidades e, em fevereiro, outras 36, totalizando 67 novos veículos destinados ao reforço do atendimento de urgência. A renovação é significativa, já que ambulâncias de suporte avançado não eram entregues ao estado desde 2018.

No Piauí, os veículos serão encaminhados para os municípios de Alto Longá, Baixa Grande do Ribeiro, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, Caraúbas do Piauí, Caridade do Piauí, Caxingó, Curral Novo do Piauí, Curralinhos, Dom Expedito Lopes, Fronteiras, Jacobina do Piauí, Marcolândia, Matias Olímpio, Morro Cabeça no Tempo, São Braz do Piauí, São João do Arraial, São Lourenço do Piauí, São Miguel da Baixa Grande e Vera Mendes.
Telmo Mesquita, coordenador da Rede de Urgência e Emergência (RUE), ressaltou a importância da ampliação da frota. “Isso trará melhores condições de trabalho para as equipes que já atuam no Estado, refletindo diretamente na qualidade do serviço prestado à população”, afirmou.
Ainda de acordo com o Governo do Estado, além da entrega desta semana, os gestores municipais podem solicitar novos veículos por meio da edição 2025 do PAC Seleções da Saúde. As inscrições seguem abertas até o dia 31 de março, e, nesta etapa, 1,5 mil ambulâncias serão distribuídas em todo o país.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu
Ministério da Saúde
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês.Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípiosPrefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripeHEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes.FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir