Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o Piauí recebeu 568 mil doses da vacina contra a influenza para a campanha de 2025. Os imunizantes foram encaminhados pelo Ministério da Saúde e estão sendo distribuídos por meio da Rede de Frio Estadual.
Conforme a Sesapi, a dose única será disponibilizada para os grupos prioritários, composto por pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas.
Além disso, estão aptas a receber a vacina o grupo que já faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, tais como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos com 60 anos ou mais, a campanha também incluirá puérperas, povos indígenas, comunidades quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores, profissionais da segurança, pessoas com deficiência permanente, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, membros das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, funcionários dos Correios, população privada de liberdade, servidores do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
Leila Santos, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, afirmou que o Dia D da campanha será realizado no dia 17 de maio, junto a vacinação contra o HPV.
“Já iniciamos o envio dos imunizantes para que os municípios possam se organizar e dar início à vacinação. Pedimos que a população fique atenta aos locais definidos por cada município e aos períodos de imunização dos grupos prioritários para que todos tenham acesso às vacinas e possam se proteger. Quem não conseguir tomar a dose do imunizante no período da campanha poderá procurar os postos de saúde para tomar a vacina que ficará disponível durante todo o ano”, destacou.
Ministério da Saúde
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
-
Saiba como fazer a prevenção de cinomose canina nos pets
O imunizante, Vanguard Plus, utilizada contra a cinomose e outras doenças está disponível na Clínica-Escola da UNINASSAU Jockey. -
Esperantina alerta para vacinação contra a gripe de pessoas com doenças crônicas
As autoridades de saúde reforçam o apelo sob o lema de que "A vacinação salva vidas!", incentivando os cidadãos a garantirem sua dose para a proteção individual e coletiva de toda a comunidade. -
Hospital Regional Tibério Nunes contará com mais de 300 leitos após obras em Floriano
Conforme a Sesapi, os investimentos em estrutura e ampliação dos serviços ultrapassam R$ 18 milhões. -
Mais de 20 municípios do Piauí são beneficiados com Carreta de Ressonância Magnética
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o projeto do Ministério da Saúde garante acesso a exames especializados. -
FMS amplia vacinação contra gripe para novos grupos prioritários em Teresina
A FMS ressalta que, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, em todas as 91 UBS de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir