Viagora

Lenda do futebol alemão: Franz Beckenbauer morre aos 78 anos

O ex-jogador morreu nesse domingo (07), segundo nota divulgada por seus familiares.

Nesse domingo (07), morreu o ex jogador Franz Beckenbauer aos 78 anos. A nota confirmando o falecimento da lenda do futebol alemão foi divulgada pelos familiares do eterno craque. O “Kaiser” venceu a Copa do Mundo de 1974 como atleta e a de 1990 como treinador.

Segundo informações da revista alemã, Beckenbauer morreu três dias depois do brasileiro tetracampeão, Zagallo, ambos foram campeões mundiais como jogador e técnico. Além disso, o francês Didier Deschamps também atingiu esta marca, em 1998 e 2018, respectivamente.

Foto: ReproduçãoFranz Beckenbauer
Franz Beckenbauer

 “Kaiser” (“Imperador”, em alemão), como era conhecido, passada por problemas de saúde e apareceu publicamente pela última vez na Copa do Mundo de 2022, quando informou que não poderia ir ao torneio por ter sofrido um “infarto ocular”, ficando sem a visão de seu olho direito.

O renomado jogador de futebol iniciou como meio campista e atingiu seu auge atuando como líbero, zagueiro avançava para fortalecer a equipe quando o time estava com a bola. Desta forma, Kaiser conseguiu sair vitorioso e levar a taça da Copa do Mundo de 1974, disputada na Alemanha. Ele também disputou as Copas de 1966 e 1970 e venceu a Eurocopa de 1972, além da Copa de 1990 como treinador.

Com informações da revista Placar

Facebook
Veja também