Viagora

Prazo para confirmação de dados do Prouni é prorrogado pelo MEC

De acordo com o Ministério da Educação, o candidato tem agora até o dia 24 de agosto para apresentar a documentação que comprove as informações exigidas no edital.

Nessa sexta-feira (12), o Ministério da Educação (MEC), divulgou através da edição extra do Dário Oficial da União, as novas datas para comprovação de informações da primeira chamada do processo seletivo do Programa Universidade para todos (Prouni). A alteração modificou todo o cronograma de inscrição.

De acordo com o MEC, os estudantes terão agora até o dia 24 de agosto para apresentarem a documentação que comprove as informações exigidas no edital. A documentação pode ser apresentada de maneira presencial nas instituições nas quais foram selecionados, ou de maneira virtual.

Conforme informações do Ministério, o resultado da primeira chamada está disponível no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Já o resultado da segunda chamada será publicado no dia 29 de agosto, com o período de comprovação de documentos necessários seguindo até 8 de setembro.

O MEC pontua por fim que o candidato que não obteve êxito nas duas primeiras chamadas, poderá manifestar interesse na lista de espera entre os dias 13 e 14 do mês de setembro e aguardar divulgação do resultado, no dia 17. Para estes, a fase de comprovação de informações ocorrerá de 19 a 23 de setembro.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também