Viagora

Prazo para solicitar o voto em trânsito vai até dia 18 de agosto

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o voto em trânsito é permitido somente para cidadãos que possuam título eleitoral regularizado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgou que o prazo para a solicitação do voto em trânsito irá até o dia 18 de agosto. O cidadão que estará fora de seu domicílio eleitoral deverá informar à Justiça Eleitoral o novo local de votação até a data limite.

De acordo com o TSE, o voto em trânsito é permitido somente para cidadãos que possuam título eleitoral regularizado e estejam no dia das Eleições Gerais 2022 em municípios com eleitorado acima de 100 mil pessoas.

Ainda conforme o TSE, o eleitor brasileiro que estiver fora do seu estado terá a chance de votar apenas para a escola de presidente da República. Já o cidadão que no dia 2 de outubro estiver fora do domicílio eleitoral, mas no mesmo estado, poderá votar em todos os cargos em disputa.

O Tribunal Superior Eleitoral ainda informa que o voto em trânsito não está disponível para urnas eletrônicas no exterior. O eleitor que mora fora do Brasil e estará no país durante as eleições poderá solicitar o voto em trânsito normalmente.

Facebook
Indicado para você
Veja também