Florentino Neto participa de reunião com ministro Wellington Dias
De acordo com Florentino Neto, foram colocados em pauta alguns projetos de combate à fome e a miséria que serão implementadas pelo Ministério, que tem como objetivo tirar o Brasil do mapa da fome.
Na manhã desta terça-feira (3), o deputado federal diplomado Florentino Neto (PT), esteve juntamente com o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), visitando o gabinete do ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), em Brasília.
Estiveram presentes o senador Marcelo Castro (PT), a deputada federal reeleita, Rejane Dias (PT), os deputados federais eleitos, Francisco Costa (PT), Júlio César (PSD), Flávio Nogueira (PT) e a futura senadora Jussara Lima (PT).
De acordo com Florentino Neto, foram colocados em pauta alguns projetos de combate à fome e a miséria que serão implementadas pelo Ministério, que tem como objetivo tirar o Brasil do mapa da fome. “Tivemos um grande retrocesso nessa área no governo Bolsonaro, onde milhões de pessoas voltaram a enfrentar dificuldade de acesso regular a uma alimentação adequada. Em breve isso fará parte do passado”, destacou.
Segundo o ex-secretário da Sesapi, o cuidado com a população é uma grande preocupação do ministro Wellington Dias e da Bancada Federal. “Seremos parceiros nesse grande desafio de olhar de forma diferenciada para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Vamos acompanhar os projetos e ajudar no que for necessário para cuidar da nossa gente”, explicou Florentino.
Florentino Neto explicou que no governo Dias, mesmo com a retratação econômica provocada pela pandemia, o estado passou por grandes avanços. O deputado federal diplomado disse que a desigualdade social também teve redução expressiva no Piauí no mesmo período, ficando melhor que a média do Nordeste. “Acreditamos que o estado no governo de Rafael Fonteles continuará nesta crescente de desenvolvimento nos próximos anos. E o trabalho do ministro Wellington Dias em uma pasta estratégica, como o Desenvolvimento Social, será muito positiva para o nosso Estado. Estamos confiantes e otimistas com o futuro do Piauí”, contou o parlamentar.
Alepi discute implementação da História Afro-Brasileira nas escolas do Piauí
O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi.Promotor investiga desmatamento irregular na zona rural de Oeiras
A prefeitura através da assessoria informou que ainda não foi notificada e se manifestará somente quando for intimada oficialmente.Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza.É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT).PL deve se comprometer com a gestão de Sílvio Mendes, diz Samantha Cavalca
A vereadora eleita e jornalista Samantha Cavalca comentou sobre a aproximação do Partido Liberal à base do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir