Viagora

Grupo “As fulô do sertão” abre os Concertos Matinais de agosto

A apresentação acontece neste domingo, 05 de agosto, às 11h da manhã, com entrada franca.

O grupo “As fulô do sertão” vai abrir os Concertos Matinais do mês de agosto. A apresentação acontece neste domingo, 05 de agosto, às 11h da manhã, com entrada franca. 

É nas canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Marinês, etc., que a banda encontra inspiração para tocar, partindo daí também, sua produção autoral.  Adnayane Marins (Triângulo e vocal), Écore Nascimento (Violão/ Acordeon e Voz) e Tauana Queiroz (Zabumba e vocal) se encontraram nas festas julinas de 2014, com a paixão em comum pela cultura nordestina. Assim, resolvem retratar a peculiaridade musical nordestina em suas riquezas diversas. 

Tanto a música como modo de ser e de se vestir são inspirados na cultura tradicional nordestina. Com vestidos floridos, flor e chapéu no cabelo e chinela de couro, toda a simplicidade dos versos é cantada na doçura das vozes das garotas. 

“A música nordestina encanta, contagia, e não precisa se limitar aos meses de junho e julho. Somos Piauí e vamos marcar presença sempre. Neste mês de agosto, chega a ser ainda mais especial, por conta do aniversário de Teresina, vamos enaltecer o que é da terra e homenagear compositores locais.”, diz Adnayane Marins, integrante e também produtora do grupo. 

As fulô do sertão já se apresentaram em eventos beneficentes, shows em teatros e festivais por todo Piauí, e programas de TVs Nacionais como SBT e TV Aparecida, e vem ganhando cada vez mais espaço no meio cultural. Em 2018, lançam seu primeiro CD, intitulado “Balanço do novo amor”. 

Os Concertos Matinais abrem espaço para todos os artistas que visam a valorização do que é local e a aproximação com a comunidade. O Palácio da Música é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação de Cultura. A casa fica localizada na Rua Santa Luzia, nº 1241, Centro da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Palácio da Música de Teresina

Facebook
Veja também