Viagora

Novela Renascer ganhará nova versão na TV Globo após 30 anos

Exibida originalmente em 1993, o clássico acaba de ser confirmado como remake para estrear em 2024 durante a Rio2C.

A novela Renascer, assinada por Benedito Ruy Barbosa, terá um remake assinado por Bruno Luperi, neto do autor original. O anúncio de que a novela ganharia uma adaptação foi feito logo após o encerramento de Pantanal. Um clássico que foi exibido entre março e novembro de 1993, acaba de confirmar a nova versão para 2024 pela TV Globo durante a Rio2C.

A novidade é que a previsão de estreia será no primeiro semestre do ano que vem. A trama ocupará o horário das 21h, mas nenhum nome do novo elenco foi acertado.

Foto: Divulgação/QUEMRenascer
Renascer

Na versão original, os atores Antonio Fagundes e Marcos Palmeira tiveram os papéis centrais como José Inocêncio e João Pedro, respectivamente. A trama foi ambientada em uma fazenda de cacau, em Ilhéus, na Bahia, e atraiu o turismo para a região.

Benedito Ruy Barbosa conta sobre a história do diabo trancafiado na garrafa que ficou sendo uma das suas preferidas. Ele também havia abordado a crença popular na novela Paraíso (Globo, 1982). Tião Galinha, vivido por Osmar Prado, era quem contava ter criado um diabo dentro de uma garrafa na novela Renascer.

Os atores Patrícia França e Leonardo Vieira fizeram sucesso ao protagonizar a primeira fase da novela. Com o sucesso, foram escalados como par romântico central de Sonho Meu (Globo, 1993), na faixa das 18h.

A exibição do desfecho de Renascer fugiu ao padrão. Por conta de uma partida de futebol, metade do capítulo foi ao ar na sexta-feira, e a outra metade, no sábado. O último capítulo foi reprisado no domingo, na íntegra, após o Fantástico.

Com informações da Quem 

Por Camila Trindade

Mais conteúdo sobre:

Rede Globo

Facebook
Veja também