Viagora

A sociedade não me deixava ser feliz, diz Juliette sobre sobrepeso

A ex-bbb falou em entrevista sobre sua relação com o corpo e autoestima durante a fase da adolescência

A ex-bbb Juliette Freire falou em entrevista para a revista Marie Claire, sobre sua relação com seu corpo e autoestima mediante a pressão da sociedade.

Juliette relata que já teve diversos tipos de corpos, inclusive chegou a reduzir os seios, e já possuiu muita acne. A cantora explica que por conta das imposições sociais, foi aprendendo a lidar com sua imagem, buscando colocar beleza não meramente naquilo que era visto na superficialidade, mas para além disso, como em seu intelecto.

Foto: Reprodução/ InstagramJuliette Freire
Juliette Freire

“Minha relação com a beleza, que me foi ensinada, o que eu aprendi, é que não era tão socialmente valorizada, digamos assim. Mas eu sempre tive consciência que eu deveria fortalecer a minha autoestima de outras formas, em terrenos sólidos, que não dependiam de uma sociedade. Então eu procurei colocar minha autoestima na minha intelectualidade, nos meus valores e ampliar o meu conceito de beleza. Hoje eu tenho consciência que eu tenho uma aparência privilegiada socialmente. Considerada, mas que não deveria”, afirma.

A maquiadora conta que após os 16 anos passou a se aceitar, e que hoje está satisfeita com sua imagem, gostando de reservar um tempo para cuidados. Na adolescência, Juliette diz ter sido alvo de bullying por conta do sobrepeso, principalmente por possuir os seios avolumados. Com medo de ser sexualizada, aos 20 anos fez a redução.

“Eu acho que eu parecia ter um corpo maior por isso, eu sofria bullying, não gostava. Só que hoje, olhando minhas fotos, eu vejo que eu não era assim, nada demais. Mas naquela época eu achava que era gorda. Tinha 25 quilos a mais do que hoje, era bastante para minha estatura. Mas era mais peito mesmo. Mas olhando assim, eu seria feliz também, só que a sociedade não me deixava ser feliz. E eu não era, infelizmente. Se eu tivesse a consciência que eu tenho hoje, eu agiria diferente, com certeza. Eu não ouviria o que me diziam e viveria mais em paz”, declarou.

Embora tenha sofrido com os padrões sociais, Juliette afirma acreditar que as percepções sobre beleza têm evoluído. Mas também afirma que há muito o que ser feito, uma vez que os corpos não dentro das medidas impostas, estão mais em um lugar midiático e menos real.  A artista ressalta que as marcas comerciais estão usando a pauta mas sem se preocupar verdadeiramente com a diversidade.

Sobre sua rotina com a beleza, Julliete fala que realiza cuidados específicos. Com seus shows, ela faz bastante uso da maquiagem, por isso, precisa limpar a pele, hidratar, passar tônico e tomar vitaminas. Além disso, a ex-bbb diz ter cuidado da saúde mental e física, treinando a musculatura e possuindo uma alimentação adequada.

Com informações da revista Marie Claire

Mais conteúdo sobre:

Juliette Freire

Facebook
Veja também