Viagora

Preta Gil está bem após cirurgia para retirada de tumor, diz Flora Gil

A esposa de Gilberto Gil afirmou que os médicos e a família estão felizes com a operação e a enteada está se recuperando

Nesta quinta-feira (17), a esposa de Gilberto Gil, Flora Gil, atualizou o quadro de saúde de sua enteada, a cantora Preta Gil. A artista, que vem lidando com um câncer desde o início do ano, foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no domingo (13), em preparação para a realização de um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor no intestino. Preta, de 49 anos, passou pela operação nessa quarta-feira (16).

“Ela está bem e a cirurgia, segundo a equipe médica, correu muito bem. Vim do Rio para vê-la na volta da cirurgia e fiquei muito feliz com o relato dos médicos. Agora é se recuperar dia após dia recebendo carinho e amor dos amigos e da família. A equipe médica é espetacular e estamos todos felizes depois da cirurgia”, disse Flora a Revista Quem.

Foto: Divulgação/InstagramPreta Gil, Flora Gil e Gilberto Gil
Preta Gil, Flora Gil e Gilberto Gil

No dia 8 de agosto, semana anterior a cirurgia, Preta Gil celebrou o seu aniversário de 49 anos com uma grande festa que contou com a presença de diversos amigos famosos. Personalidades como Carolina Dieckmann, Sheron Menezzes, Luciano Hulk, Tais Araújo e vários membros da família Gil fizeram parte da comemoração.

Diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino no mês de janeiro deste ano, Preta Gil vem passando por intenso tratamento para a doença nos últimos meses, incluindo quimioterapia e radioterapia. "Tenho adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante", declarou ela em suas redes sociais.

Ao lidar com a primeira etapa do tratamento, a cantora, filha de Gilberto Gil, sofreu durante um momento bastante delicado ao ser infectada por uma bactéria através do acesso utilizado para ministrar os medicamentos. Preta chegou até mesmo a ser internada na UTI e reanimada durante o processo.

Na última segunda-feira (14), a artista foi admitida no Hospital Sírio-Libanês para realizar exames pré-operatórios e compartilhou os momentos com os fãs, que a acompanham desde a divulgação da descoberta da doença. Preta também passou por uma colonoscopia e exames de sangue, além de um Pet Scan para a possível localização de células cancerígenas em seu corpo.

Foto: Divulgação/InstagramPreta Gil e o filho, Francisco Gil
Preta Gil e o filho, Francisco Gil

No mês de março, Preta Gil comentou com seus seguidores, por meio de suas redes sociais, sobre a campanha Março Azul, que tem o objetivo de conscientizar a população contra o câncer de intestino. "Amores, hoje é dia de vestir azul! Estou no hospital fazendo meu 5º ciclo de quimioterapia, não tinha pijama azul, mas mesmo assim vim alertar para falar de um assunto importante com vocês! Hoje é dia da prevenção do câncer de intestino e colorretal junto com a campanha Março Azul. Como todos já sabem, estou no meu tratamento e felizmente descobri ele em um estágio menos avançado. O diagnóstico precoce salva-vidas!", declarou.

"Muitas vezes, deixamos nossos compromissos pessoais à frente da nossa própria saúde e não enxergamos os sinais do nosso corpo. Se você tiver 45 anos ou mais, procure um médico e faça um preventivo para que fique tudo bem. Além disso, uma alimentação mais saudável e a prática de exercícios são sempre recomendáveis para essa prevenção. Nutrir nosso corpo de forma correta é realmente importante. Espalhem essa mensagem, avisem a quem vocês amam sobre a importância desse cuidado e não deixem de seguir o perfil da campanha para ficarem sempre atualizados da prevenção e de tudo relacionado ao assunto. O câncer de intestino tem 90% de chance de cura se descoberto em sua fase inicial", ainda disse Preta.

Por Rebeca Negreiros

Com informações da Revista Quem

Facebook
Veja também