Viagora

Evaristo Costa recebe alta após internação para tratar Doença de Crohn

O jornalista deu entrada pela emergência para tratar complicações relacionadas à doença.

Após quase semana internado na UTI, nesta quarta-feira (17), Evaristo Costa de 47 anos, anunciou ter recebido alta do hospital em Cambridge, na Inglaterra.

O jornalista deu entrada pela emergência para tratar complicações relacionadas á doença de Crohn, doença inflamatória do trato gastrointestinal que afeta, a parte interior do intestino delgado e intestino grosso.

Foto: Divulgação/ InstagramEvaristo Costa
Evaristo Costa

Segundo o jornalista após receber alta do hospital afirmou que precisará seguir com o tratamento em casa. “Chegou a hora de dar tchau. A alta veio. Não estou saindo com a infecção totalmente controlada segundo os últimos exames, mas seguirei o tratamento de casa com antibióticos via oral” disse.

“Obrigada por todas as mensagens de carinho, apoio, orações... Obrigado por me fazer companhia por esses seis dias de internação”, agradeceu.

Evaristo Costa, durante a internação, respondeu dúvidas dos seguidores e mostrou muitos detalhes do local. “Estou sendo atendido pelo hospital público, de graça, que pertence ao serviço nacional de saúde. A sigla é NHS. Um dos maiores centros de ciências da saúde e pesquisa da Europa. Eu não tenho plano de saúde”, relatou.

Além disso, o jornalista, foi ao hospital com fortes dores abdominais e disse que no país existem planos de saúde. “Eu fiz essa mesma pergunta a um amigo inglês, e ele me questionou por qual motivo pagaria o plano de saúde se ele espera é sem bem atendido pelo NHS”, disse.

“Plano de saúde existe, mas não existe uma máfia que antes de ir para o atendimento particular do plano você tem que ser indicado para o particular pelo medico da família que é do governo” conclui, Evaristo.    

Com informações da Resvista Oeste.

Facebook
Indicado para você
Veja também